Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Mineiro massacra o Dragão

Atlético Mineiro derrotou o Atlético Goianiense por 4 a 1, nesta quinta-feira (01), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A. Com dois gols de Zaracho e dois de Nacho Fernández, o Galo encosta no G-4, e Marlon Freitas diminuiu para o Dragão. 

O Galo entrou em campo determinado a vencer e já no primeiro tempo construiu um placar de 3 a 1, e no segundo tempo fez mais 1 e aplicou uma goleada em cima do time goiano, que estava totalmente perdido no jogo, com uma péssima marcação e deixando os donos da casa fazerem uma grande partida.   

Com o resultado o Dragão caiu para décima posição com 10 pontos, e o time mineiro encosta no G-4, na quinta colocação com 13.    

Primeiro tempo

O primeiro tempo  começou com o Atlético Mineiro atacando e aos 8 minutos,  Marrony recebeu um cruzamento na pequena área e de carrinho finalizou no meio do gol, mas o goleiro Fernando Miguel estava bem posicionado e salvou o Dragão. O time mineiro vai dominando o início da partida.

O Dragão vai tendo dificuldade de marcar o time mineiro e errando passes de bola. Aos 26, Hulk deu uma arrancada e tocou para o argentino Zaracho, que deu um chute colocado sem chance do goleiro Fernando Miguel e abrindo o placar para o Galo.

Após o gol o Dragão ficou perdido no campo e novamente falha na marcação e novamente o meia argentino recebeu na entrada da área e chutou colocado e para fazer o segundo gol do Galo. E aos 41 minutos, o time mineiro fez o terceiro, com Nacho Fernández, que recebeu de Savarino e afundou para o fundo da rede.

O Dragão conseguiu diminuir o placar no final da etapa inicial com Marlon Freitas, que pegou a sobra e mandou a bola para o fundo da rede e indo para o intervalo perdendo por 3 a 1.

Atlético Mineiro massacra

O segundo tempo começou como terminou, com o Galo Mineiro atacando e o Dragão perdido na marcação. E já no início Hulk arriscou duas vezes, mas Fernando Miguel defendeu.

Aos poucos o time goiano foi se organizando e aos 15 minutos, Lucão de cabeça quase diminuiu o placar, mas Everson fez uma grande defesa. O Dragão teve varias oportunidades de diminuir o resultado, mas o goleiro Everson estava inspirado.

Nos minutos finais o time rubro-negro pressionou, mas acabou sofrendo o quarto gol, que veio do volante Nacho Fernandez que recebeu de Hulk e chutou para o fundo da rede. E terminando a partida com uma goleada de 4 a 1 para o Galo.

Próximo rodada o Dragão enfrenta o Grêmio, no domingo (4), no Rio Grande do Sul, e o Galo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal no mesmo dia.

Ficha técnica:

CAM: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Mariano; Jair, Tchê Tchê, Nacho e Zaracho; Savarino, Marrony e Hulk.

Técnico: Cuca.

ACG: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson, Natanael e Zé Roberto.

Técnico: Eduardo Barroca.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias