Esportes

Tadeu celebra boa fase do sistema defensivo do Goiás

Esmeraldino não foi vazado nos dois primeiros jogos pela Série B; já são cinco partidas sem sofrer gols ao todo

diario da manha
Tadeu está há cinco jogos sem ser vazado (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O Goiás tem dois jogos na Série B – empate com o Sampaio Correia fora de casa e vitória sobre o Confiança em Goiânia – e em nenhum deles foi vazado. Somados os três jogos anteriores aos do Brasileirão, o Esmeraldino soma cinco jogos sem ser vazado.

Tadeu celebrou o bom momento do sistema defensivo da equipe. Para o goleiro, a sequência de “baliza zero” dá confiança ao time.

– É importante não sofrer gols nessa competição. Sabemos que vai acontecer, não tem como passar 38 jogos sem sofrer gols, mas iniciar assim, vencendo e sem sofrer gols, aumenta ainda mais nossa confiança. Estamos vindo de uma sequência boa. Somando os amistosos e o último jogo do Goiano, já são cinco partidas sem levar gols. Baliza zero. Foi importante a intertemporada, e o time como um todo está ajudando na parte defensiva.

O goleiro também atribui o fato de não ser vazado à Pintado. Tadeu acredita que a vibração do treinador fora de campo ajuda o time a ficar mais atento.

– É muito bom ter um cara que fica o tempo todo falando, agitando. Isso nos deixa mais ligados e concentrados. Sabemos que os jogos passa por momentos em que baixa a adrenalina, há desconcentração, mas com cobrança forte do lado de fora, você vê todo mundo se entregando – comentou.

Pintado elogia evolução do Goiás — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Pintado é bastante ativo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O próximo compromisso do Goiás na Segundona é com o Cruzeiro, no próximo sábado (12) às 19h, em Belo Horizonte. A equipe celeste vem de duas derrotas na competição – contra Confiança e CRB – e de eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense-BA.

A eliminação custou a Felipe Conceição o cargo no comando técnico do time mineiro, que ainda não tem um novo nome para o cargo.

Comentários