Home / Esportes

ESPORTES

Querendo se consolidar na ponta do grupo, Brasil enfrenta o Peru no Rio de Janeiro

Depois da estreia sem sustos contra a Venezuela, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira (17) às 21h pela segunda rodada do Grupo B da Copa América, na reedição da decisão da última edição do campeonato, em 2019.

Se o Brasil estreou vencendo por 3 a 0, os peruanos fazem no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a primeira partida na competição. Como cada grupo tem cinco times, obrigatoriamente um não joga em cada rodada - e o Peru ficou de fora na primeira.

O time de Tite quer a segunda vitória para se consolidar na ponta do grupo, já que ficará "de folga" na próxima rodada e só volta a jogar no dia 23 contra a Colômbia. Com a ideia de rodagem de elenco, o Brasil deverá ter pelo menos cinco mudanças em relação ao time que entrou em campo no último domingo (13) em Brasília. Éderson, Thiago Silva, Fabinho, Éverton Ribeiro, Everton Cebolinha e Gabigol podem começar jogando.

Assim, a equipe auriverde iria a campo com Ederson; Danilo, Éder Militão, Thiago Silva, Alex Sandro (Renan Lodi); Fabinho, Fred, Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton Cebolinha), Gabigol e Neymar.

Já o Peru não terá Paolo Guerrero, principal referência no ataque da equipe. Gianluca Lapadula deve ficar com a vaga. Christian Cueva, nome conhecido pelas torcidas de Santos e São Paulo, estará fora. O meia foi flagrado em uma festa antes da viagem ao Rio de Janeiro e terá de cumprir isolamento.

O Peru espera uma vitória para dar ânimo ao time, já que nas eliminatórias os peruanos ocupam a última colocação, com apenas quatro pontos conquistados em seis jogos. Ricardo Gareca deve escalar o time com Gallese; Corzo, Ramos, Abram, López; Tapia, Yotún, Carillo, Peña, Iberico; Lapadula.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias