Home / Esportes

ESPORTES

Bahia vence o Vila Nova em Goiânia e leva vantagem no primeiro confronto pela Copa do Brasil

Vila Nova e Bahia se enfrentaram na tarde desta terça-feira em Goiânia pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço venceu por 1 a 0 com gol de Rodriguinho e joga pelo empate na segunda partida, na próxima quarta-feira (9), às 19h em Pituaçu.

Para avançar, o Vila Nova precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória do Tigrão por qualquer placar com um gol de diferença levará a disputa nas oitavas do torneio nas penalidades.

A primeira metade da primeira etapa foi totalmente dominada pelo Bahia. O time de Dado Cavalcanti pressionou o Vila Nova que mal saiu do campo de ataque. O placar só não foi aberto graças às intervenções de Georgemy, que parou as chances de Rodriguinho e Thaciano.

Tonny Anderson ainda perdeu outra grande oportunidade cara a cara com o goleiro goiano, mandando na trave.Os donos da casa conseguiram equilibrar as ações nos 20 minutos finais e teve boas chegadas, principalmente nos pés de Kelvin, mas nenhuma que levasse risco para o gol de Mateus Claus.

Rodriguinho disse no intervalo que "só faltou a bola entrar". Então, logo no primeiro minuto do segundo tempo o meia resolveu o problema depois de receber ótimo cruzamento de Rossi e mandar de cabeça no contrapé de Georgemy, abrindo o placar para o Tricolor no OBA.

Imagem
Rodriguinho comemora o gol no OBA (Foto: Reprodução/Twitter EC Bahia)

O Vila Nova, atrás do placar, precisou sair para o jogo. Kelvin era a referência de velocidade no ataque era o mais acionado, mas não conseguiu furar o muro tricolor. Nas poucas chances que levou perigo, o goleiro do time visitante conseguiu parar as oportunidades dos mandantes. Dudu também tentou e conseguiu fazer a bola passar do goleiro, mas não da trave.

Agora as equipes se concentram no Brasileirão. O Vila Nova encara o Avaí no domingo (6) às 20h30 em Florianópolis pela segunda rodada da Série B. No dia anterior, o Bahia entra em campo no interior de São Paulo, onde enfrenta o Bragantino às 21h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias