Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO bate o São Paulo e conquista a segunda vitória no Brasileirão

Jogando em casa, o Atlético-GO recebeu o São Paulo pela segunda rodada do Brasileirão, engatou a segunda vitória consecutiva no campeonato ao bater os adversários por 2 a 0, com gols de Eder e João Paulo, e confirmou o bom momento.

Com a vitória, o Dragão alcança os seis pontos em duas partidas contra adversários paulistas. Já o São Paulo estaciona no ponto único conquistado contra o Fluminense na primeira rodada.

Num jogo de estilos parecidos, em que os sistemas defensivos se destacam sobre os ofensivos, a grande arma das equipes nos primeiros 45 minutos foi a bola parada - e nela o Atlético foi feliz.

Aos 22, Natanael cobrou falta com perfeição na cabeça de Eder, que apareceu sozinho nas costas da defesa são-paulina para abrir o placar. Os atleticanos precisaram esperar cinco minutos até que o VAR confirmasse a posição legal e validasse o primeiro gol do zagueiro com a camisa do rubro-negro goiano.

Sem criatividade, o São Paulo sofreu para tentar furar o bloqueio da defesa do Dragão na primeira etapa. A primeira boa chance dos visitantes veio aos 41 minutos, com Luciano batendo de fora e obrigando Fernando Miguel a fazer boa defesa. O goleiro do Dragão fez outra boa defesa em outra tentativa de longe de Rodrigo Nestor.

Na segunda etapa o São Paulo saiu para o jogo. O estreante Emiliano Rigoni entrou em campo e deu mais mobilidade ao Tricolor. Com um time mais móvel, os visitantes passaram a maior parte do segundo tempo pressionando pelo gol de empate, mas a defesa goiana se segurou bem.

Quem não teve a mesma sorte foi o São Paulo. Volpi tocou para Galeano que, pressionado, chutou em cima de Natanael. João Paulo ficou com a sobra e mandou de cobertura para marcar o segundo do Atlético aos 33, jogando um balde de água fria no São Paulo.

Agora as equipes se voltam suas concentrações à Copa do Brasil. O Atlético-GO recebe o Corinthians e pode perder por até um gol, já que venceu por 2 a 0 em São Paulo na última quarta-feira (2). O São Paulo recebe o 4 de Julho-PI e precisa vencer para avançar. No primeiro confronto, em Teresina, a equipe piauiense venceu por 3 a 2.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias