Home / Esportes

ESPORTES

André Jardine convoca Daniel Alves para as Olímpiadas

Com apenas dois nomes acima dos 24 anos de idade, o técnico da seleção olímpica de futebol masculino, André Jardine, divulgou a lista dos convocados para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, 2020. As novidade estão por conta da presença do goleiro Santos do Atlhético Paranaense e do lateral-direito Daniel Alves. 

Vale lembrar que André Jardine divulgou uma lista com 50 nomes, há poucos dias, e na manhã de hoje definiu que seriam os representantes que iriam defender o ouro olímpico conquistado no Rio de Janeiro, em 2016. Havia a expectativa inclusive de jogadores acima dos 24 anos não serem chamados, e apenas irem os atletas com a idade até 24 anos.

Outro detalhe importante é que clubes como Palmeiras e Flamengo afirmaram que não iriam liberar atletas para disputa das Olimpíadas no Japão. Entre os nomes pretendidos para compor a seleção dos dois clubes estavam o goleiro Weverton e o polivalente Gabriel Menino, pelo time carioca o volante Gerson negociado com o Olimpyque de Marselha e o atacante Pedro.

Mesmo com a informação de que tanto Palmeiras como Flamengo não iriam liberar seus jogadores para a disputa dos jogos, André Jardine optou por chamar os atletas. A definição dos convocados para os jogos acontecem depois dos dois jogos preparátorios para a compeição na Sérvia, onde os comandandos de André Jardine perderam para Cabo Verde de virada por 2 a 1 e bateram a Sérvia por 3 a 0.

Confira a lista completo de convocados para as Olimpíadas de Tóquio:

Goleiro:

Santos (Atlhético Paranaense)

Brenno (Grêmio)

Laterais:

Daniel Alves (São Paulo)

Gabriel Menino (Palmeiras)

Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Zagueiros:

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Nino (Fluminense)

Diego Carlos (Sevilla)

Meias:

Douglas Luiz (Aston Villa)

Bruno Guimarães (Lyon)

Gerson (Flamengo)

Claudinho (Red Bull Bragantino)

Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes:

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

Malcom (Zenit)

Antony (Ajax)

Paulinho (Bayer Leverkusen)

Pedro (Flamengo)

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias