Home / Esportes

ESPORTES

Zé Roberto marca, Fernando Miguel defende pênalti e Atlético-GO estreia com vitória no Brasileirão

O Atlético-GO começou o Brasileirão com o pé direito. O Dragão entrou em campo neste domingo (30) para enfrentar o Corinthians em São Paulo e venceu por 1 a 0, com gol de Zé Roberto.

O time goiano entrou em campo contestado após as eliminações no Campeonato Goiano e na Copa Sul-Americana. Eduardo Barroca, que levou a equipe à Série A em 2019, reestreava no comando técnico do Dragão sem muita confiança da torcida depois da sua saída repentina ao fim daquela temporada.

O time goiano não se intimidou por jogar fora de casa. O Atlético jogou para frente, não ficou esperando o Corinthians na defesa e foi melhor nos primeiros minutos de jogo. Os visitantes até chegaram a abrir o placar com João Paulo, mas o meia estava em posição irregular e o gol foi corretamente anulado.

O Timão tomou as ações da partida na segunda metade do primeiro tempo, mas viu Fernando Miguel aparecer, principalmente nos chutes de Ramiro e Lucas Piton. Mas apesar do volume no ataque não conseguiu abrir o placar, diferentemente do Atlético. Aos 44 minutos, Zé Roberto toca para João Paulo e corre para o meio da área, onde o camisa 10 devolveu para o centroavante colocar o Dragão em vantagem.

Atrás do placar, o Corinthians saiu para o jogo e passou o segundo tempo todo no campo do time goiano e teve a sua maior chance de igualar no placar aos 15 minutos, quando Natanael derrubou Gustavo Silva na área e o árbitro marcou pênalti para o time paulista.

A estrela de Fernando Miguel brilhou novamente. Mateus Vital foi para a bola e parou duas vezes no goleiro rubro-negro, que pegou o pênalti e o rebote. Luan e Jô também tentaram, mas também não conseguiram furar a muralha atleticana, que ajuou a garantir os primeiros três pontos do Dragão no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Atlético comemoram a defesa com Fernando Miguel (Foto: Marcos Ribolli/ge.globo)

Atlético-GO e Corinthians voltam a se enfrentar na quarta-feira (2) às 21h30, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo, mas pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta será na quarta seguinte (9) no mesmo horário. Pelo Brasileirão, o Dragão recebe o São Paulo no sábado (5) às 19h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias