Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova encara Botafogo na Série B

O Vila Nova volta aos gramados nesta sexta-feira (28), em um duelo contra o Botafogo. A ser disputado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 21h30. Por outro lado, o tigre luta contra o jejum de 16 anos sem vitória no estadual. Além disso, esta é a primeira rodada do Brasileirão disputada em um curto espaço de tempo.

No entanto, esta uma semana de intervalo foi movimentada para o Vila Nova, que não teve tempo de chorar o leite derramado. Deste modo, o Tigre ainda precisa superar o baque de perder três atletas, sendo um deles, o meia Alan Mineiro. Além do lateral-direito Celsinho e o zagueiro Nilson Júnior.

Por outro lado, o técnico Wagner Lopes afirma ser responsabilidade do time e dele lidar com a turbulência. Além disso, é necessário usá-la como combustível para a Série B.

“Quem joga no Vila Nova, sabe que a pressão sempre vai ser grande. A vontade de vencer tem de ser ainda maior. Então, independentemente de mudanças no elenco e mudanças de peças (no time titular), é muito importante que todos saibam que, quem for escolhido para representar a instituição Vila Nova tem muita responsabilidade. Então, é todo mundo fazer o seu melhor quando entrar em campo e saber que precisam dar resultado. Fizemos um grande campeonato estadual. É uma pena não termos vencido. O adversário mereceu, pois foi mais feliz nos pênaltis. Mas faz parte do crescimento e do amadurecimento. Vamos buscar usar essa dor como combustível para buscar grandes vitórias e grandes resultados”, disse Wagner Lopes em entrevista ao O Hoje. 

Portanto, este será o oitavo confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. Deste modo, destaca-se o favoritismo pelo Vila Nova, o qual venceu em duas oportunidades anteriores. Bem como o último duelo entre as duas equipes aconteceu há oito anos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias