Home / Esportes

ESPORTES

Tite convoca Seleção para os próximos dois jogos das Eliminatórias

A Seleção Brasileira voltou a ser convocada para uma partida oficial depois de quase sete meses de hiato. O técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira (14) os 23 jogadores que vestirão a amarelinha nos confrontos contra o Equador, no dia 4 de junho, em Porto Alegre e Paraguai, no dia 8, em Assunção.

As grandes novidades foram os retornos de Gabigol, Lucas Paquetá e a estreia de Lucas Veríssimo na defesa. Os já experientes Daniel Alves e Thiago Silva também foram convocados. A lista traz 24 nomes para anunciar também a convocação de Douglas Luiz, que cumprirá suspensão na primeira partida e só estará disponível para o duelo com os paraguaios.

O Brasil não joga uma partida de Eliminatórias desde novembro, quando venceu o Uruguai fora de casa por 2 a 0. A Seleção teria dois compromissos no mês de março, contra Colômbia e Argentina, mas as rodadas foram adiadas devido ao avanço da pandemia.

A lista desta sexta é válida apenas para os dois confrontos de junho. Tite ainda divulgará os convocados para a Copa América, que começa dia 11 de junho.

LISTA COMPLETA

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica/POR), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

MEIAS: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa/ING), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon/FRA)

ATACANTES: Everton Cebolinha (Benfica/POR), Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton/ING) e Vinícius Jr (Real Madrid)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias