Home / Esportes

ESPORTES

Primeiro passo é permanecer na Série B, diz Frontini

O ex-atacante Carlos Alberto Frontini, de 39 anos, anunciou sua aposentadoria dos gramados, e foi apresentado na tarde desta terça-feira, 25, como diretor de futebol do Vila Nova. Na coletiva de imprensa, o novo dirigente afirmou que a equipe tem como primeiro objetivo garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, para depois pensar em voos mais altos na competição.

Frontini concedeu sua primeira entrevista coletiva como diretor de futebol do colorado hoje, e um dos questionamento foi sobre as condições do gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Na coletiva o dirigente, afirma ter conhecimento que o campo não apresenta as melhores condições no momento, e disse que os jogos do Tigre serão disputado na praça desportiva.

"Aqui é a nossa casa, e a princípio os jogos estão marcados sim para o OBA, a gente entende que as condições não são das melhores, mas dá para disputar futebol", explica. O dirigente afirma também que o clube trabalha para melhorar o gramado, e que para os próximos dois jogos, pelo curto espaço de tempo, espera que ele esteja melhor, do que foi apresentado durante a decisão do campeonato estadual.

Desfrutei muito deste campo, o momento é outro, a princípio estão marcados sim o jogo para o OBA, é a nossa casa, a gente entende que as condições não são das melhores, mas ele dá sim para disputar futebol, nesse momento é nossa casa, o nosso bem estar, é aonde a gente se sente bem, e a gente vai procurar fazer o possível para melhorar cada vez mais o gramado. A gente sabe que o tempo é curto, principalmente para esses dois jogos, mas a gente está cuidando, se empenhando para sexta-feira o campo estar um pouco melhor.

O primeiro desafio do Vila Nova na Série B, é o Botafogo (RJ), a partida vai ser no OBA, e está marcada para a próxima sexta-feira, 28, a partir das 21h30. Frontini não fugiu da responsabilidade ao falar sobre o resultado de domingo, que foi uma derrota dolorosa para o time, mas que não tem tempo para ficar lamentando e que é preciso levantar.

"A gente precisa levantar, erguer a cabeça e continuar atrás dos nossos objetivos, e a Série B é um deles", declara. De acordo com dirigente, o planejamento para a competição já estava pronto, e que a estratégia não pode mudar em função do resultado do último domingo.

O diretor afirma que o primeiro objetivo do clube é garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, para depois poder olhar para a parte de cima da tabela e almejar voos mais altos.

"A gente tá vindo de um título de campeonato brasileiro da Série C, onde é muito importante para a nossa permanência na Série B, e esse é o nosso primeiro objetivo. E vamos nos dedicar ao máximo para isso, pois a gente tem que ir um passo de cada vez, e ninguém consegue subir se antes não atingir os 45 pontos", declara.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias