Home / Esportes

ESPORTES

Manchester City vence PSG em casa e avança para a final da Liga dos Campeões

O primeiro finalista da Liga dos Campeões está definido. O Manchester City venceu novamente o Paris Saint-Germain, dessa vez por 2 a 0- com dois gols de Mahrez - na tarde desta terça-feira (4) pela partida de volta das semifinais do torneio. Na primeira partida, disputada na semana passada em Paris, o City havia vencido por 2 a 1.

Com a vitória, os ingleses chegam pela primeira vez numa final de Liga dos Campeões e espera o vencedor de Chelsea e Real Madrid, que empataram por 1 a 1 na primeira partida na capital espanhola. A decisão está marcada para o dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

O PSG, precisando do resultado, partiu para cima nos primeiros minutos da primeira etapa. Chegou a ter um pênalti marcado a favor, mas a arbitragem voltou atrás depois da intervenção do VAR.

Mas mesmo com tanto volume de jogo os franceses não conseguiram abrir o placar - pelo contrário, viram o Manchester aumentar a vantagem. Aos 10 minutos, Mahrez aproveitou o rebote do chute travado de De Bruyne para bater cruzado e abrir o placar no Etihad Stadium.

Mahrez bate cruzado para abrir o placar em Manchester (Foto: Getty Images)

Com o gol sofrido, os parisienses não conseguiam mais a classificação direta no tempo normal. Precisariam virar o jogo para 2 a 1 para levar o jogo aos pênaltis. A equipe não sentiu o gol e continuou tentando descontar o placar adverso.

O time visitante até chegou com Marquinhos, que de cabeça mandou na trave, com Ander Herrera e Florenzi, mas não conseguiu empatar o jogo. O Manchester City, que ficou menos com a bola mas finalizou mais, levou a vantagem no primeiro tempo.

Na etapa final, Foden teve duas chances seguidas em menos de um minuto para aumentar a vantagem, mas perdeu ambas. Mahrez, aos 17 minutos, mostrou ao companheiro como se faz: o argelino completou o cruzamento rasteiro de De Bruyne para marcar o segundo no jogo e piorar a situação para os visitantes.

Mahrez bate para vencer Navas e marcar o segundo na partida (Foto: Reuters)

Se as coisas já estavam difíceis para o lado dos franceses, piorou com a expulsão de Di María aos 23 minutos. Com um a menos e sem Mbappé, machucado, o PSG pouco ameaçou. Neymar até tentou, mas não conseguiu fazer muito pelo time e viu a equipe ser eliminada.

Garantido na final, o City pode ainda conquistar o Campeonato Inglês já neste fim de semana. Para isso, basta vencer o Chelsea neste sábado (8) às 08h (horário de Brasília). O PSG, vice líder francês com um ponto atrás do Lille, visita o Rennes às 16h (horário de Brasília) do domingo (9).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias