Home / Esportes

ESPORTES

LaLiga e Governo do Goiás anunciam acordo de colaboração para projetos sociais no esporte

A LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol, e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), anunciaram, nesta sexta-feira (07/05), a inédita parceria firmada em prol do desenvolvimento do esporte. O acordo, sem fins comerciais, tem o intuito de intensificar e melhorar o relacionamento entre ambas as entidades, tendo por base colaboração direta, que implique em benefício e interesse para as partes na promoção da prática esportiva no Estado.

A iniciativa prevê a realização de projetos, sessões, palestras ou seminários que abordem assuntos diversos, que possam facilitar o intercâmbio de conhecimentos. As ações do acordo contemplam diretamente as áreas de formação de jogadores; apoio e incentivo à realização de eventos desportivos; e apoio na melhoria dos usos da infraestrutura de esporte e lazer.

O projeto inclui, também, promoção da prática e desenvolvimento de esportes para crianças e adolescentes; capacitação do conhecimento dos profissionais da área de educação física; aprimoramento educacional em língua estrangeira e formação de alunos com habilidades esportivas especiais em programas de intercâmbio internacional. O acordo já está em vigor e tem a duração máxima de 19 meses, até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação.

A primeira-dama do Estado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado, destacou a importância do esporte no âmbito social. “O futebol é o esporte que mais mobiliza os brasileiros, e isso o torna um instrumento social importante. Nesta ação conjunta entre o Governo de Goiás e a LaLiga poderemos promover a inclusão de milhares de jovens por meio do esporte”, salientou.

Os valores que o esporte desperta nos jovens são salutares na formação dos cidadãos. Apoiado nesta premissa, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, enalteceu a parceria entre o Governo de Goiás e a LaLiga. “A determinação do governador Ronaldo Caiado sempre foi de buscar parceiros que prezem pelos mesmos conceitos que o Governo de Goiás: integridade, transparência e eficiência nos serviços prestados, valores que também são praticados por LaLiga. Estamos animados em poder trabalhar junto com uma instituição tão importante do cenário esportivo mundial”, ressaltou.

Representante da LaLiga no Brasil, Albert Castelló projetou os frutos que poderão ser colhidos pela sociedade goiana, através desta parceria. “Graças à assinatura deste acordo planejaremos ações de desenvolvimento esportivo em todo o Estado, potenciando trabalhos de inclusão social e de educação por meio do esporte, concretamente por meio do futebol, elevando e melhorando os níveis de bem-estar, cidadania e educação das crianças e jovens de Goiás”, afirmou o dirigente.

Sobre a LaLiga
LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada, constituída pelos 20 clubes e sociedades desportivas (S.A.D.) da LaLiga Santander e pelos 22 da LaLiga SmartBank, e é responsável pela organização das duas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2018/2019, a LaLiga atingiu 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Com sede em Madrid (Espanha), a LaLiga está presente em 55 países com seus nove escritórios e 46 delegados. A associação realiza ação social por meio de sua fundação e é a primeira entidade de futebol profissional do mundo a ter uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuíno Santander.

Fotos: Mantovani Fernandes/Governo de Goiás/Seel

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias