Esportes

Grêmio Anápolis vence Iporá e vai para semifinal do Goianão

Pela primeira vez o Grêmio Anápolis, está na semifinal do Campeonato Goiano e também a vaga no Brasileiro da Série D de 2022

diario da manha
Em um jogo emocionante a Raposa avança pela primeira vez a semifinal do Goianão. Foto reprodução/FGF TV.

Grêmio Anápolis venceu o Iporá por 2 a 1, neste sábado (01), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Jogo de volta das quartas de finais do Campeonato Goiano 2021. Com o resultado a Raposa se classificou para as semifinais da competição, também conseguiu uma vaga inédita para Copa do Brasil e a Série D de 2022. 

Com os gols de Matheus Martins e Lucão para a Raposa, avançou para a semifinal e aguarda o adversário do jogo entre Atlético Goianiense e Goiás, que será neste domingo (02). O único gol do Lobo Guará foi do Roger Goiano.  

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito amarrado no meio de campo, onde os dois times erravam nos passes de bola. Apenas aos 29 minutos, o Grêmio Anápolis quase abriu o placar com Vitor Braga, em uma cobrança de bola parada, mas acabou acertando o travessão do gol de Wallace.

Aos 32, Elias viu o goleiro adiantado e arriscou de longe, mas a bola subiu demais para o alívio do goleiro Jordan da Raposa. Após esse lance a partida ficou mais movimentada, mas acabou terminando a etapa inicial com os dois times indo para o intervalo empatados.   

Raposa está na semifinal

O segundo tempo começou com os donos da casa partindo para cima. Enquanto o Lobo jogava mais fechado. Aos 18 minutos, em uma disputa de posse na grande área, Roger Goiano acabou metendo a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para a Raposa. Matheus Martins cobrou a penalidade e abriu o placar para o time de Anápolis.

O Lobo foi para cima dos donos da casa, em busca do empate, mas aos 27, Lucão fez o segundo para a Raposa, após receber na área e chutar na saída do goleiro. A partida passou a ser emocionante, aos 30 minutos, quando Roger Goiano de cabeça diminuiu o placar para o time visitante. A partir daí os dois times criaram várias chances de gols, mas o time de Anápolis saiu vencedor do jogo.  

Ficha técnica:

GRA: Jordan; Baiano, Gut, Danrlei e Mateus Rodrigues; Lúcio, Araújo e Vitor Braga; Ronald, Lucão e Matheus Martins. 

Técnico: Cléber Gaúcho.

IPO: Wallace; Bahia, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Renato e Elias; Danillo Ribeiro, Maikon Aquino e João Lucas. 

Técnico: Everton Goiano.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio.Cartões amarelos: GRA: Baiano. IPO: Maikon Aquino.

Comentários