Home / Esportes

ESPORTES

Grêmio Anápolis ambicioso nas semifinais contra o Atlético Goianiense

Com 22 anos de existência, o Grêmio Anápolis está pela primeira vez em uma semifinal de Goianão. Além da classificação no estadual, o time conquistou também uma das três vagas que Goiás tem direito no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. No entanto, o objetivo da equipe está bem além da classificação para as semifinais e para a Série D, o time chega com vontade de chegar a final do estadual e ir assim em busca do título.

A Raposa fez o último treino para enfrentar o Dragão nesta segunda-feira, 3, e a equipe do DM e DM Anápolis conversou com zagueiro Danrlei e o técnico da equipe Cleber Gaúcho sobre esse momento vivido pelo clube e a expectativa para o duelo desta terça-feira, 4.

Danrlei comentou que o momento é bom, e que a equipe atingiu o objetivo até então planejado antes do início da competição, no entanto, o defensor frisa que o time é ambicioso e quer ir além. E quando questionado sobre o adversário Danrlei diz que a equipe vem se preparando e que não será nenhuma supresa caso o Grêmio Anápolis vença o confronto.

"A gente batalhou por esse momento, e conseguimos alcançar o objetivo, e isso é bom para o grupo, pois valoriza todo mundo que está aqui no Grêmio. A gente sabe que o adversário vai ser muito complicado, assim como foram os jogos da primeira fase, mas a gente sabe que tem totais condições de fazer um bom resultado na nossa casa e não vai ser surpresa se a gente conquistar uma vitória. Vai ser um jogo difícil que vai requerer muita concentração de todos para as coisas fluirem bem, e tomara que a gente esteja em um dia bom para conseguir o resultado", declarou o zagueiro.

Para o defensor da Raposa, o time vai se espelhar nos dois primeiros jogos contra o Dragão na fase classificação. Nas duas partidas, uma derrota pelo placar de 2 a 0 e um empate em 1 a 1 entre as equipes. E para Danrlei um dos melhores jogos do Grêmio Anápolis foi justamente no empate contra o rubro-negro goiano na estreia do técnico Jorginho.

"A gente sempre se espelha nos melhores jogos da gente, e coincidentemente o nosso, acredito que um dos nosso melhores jogos foi contra eles. E a gente espera dar continuidade naquilo que a gente vinha fazendo no campeonato, não só durante os dois jogos contra eles, mas óbvio que o nosso espelho vai ser aquelas partidas, a gente vai buscar dar o nosso melhor na primeira parte do embate, porque a gente sabe que não vai definir a classificação ou desclassificação, porque a gente sabe que serão dois jogos, mas vai nos encaminhar para uma situação melhor para o segundo jogo", completa.

Zagueiro do Grêmio Anápolis diz que a confiança mudou e que time tem novas ambiçoes

Em relação as partidas anteriores, Danrlei diz que pouca coisa mudou, e que a maior mudança provavelmente seja no fator confiança, pois a equipe depois de atingir o objetivo de chegar as semifinais do estadual e conquistar a classificação para a série D do Campeonato Brasileiro tem outras ambições na competição.

"Então acredito que o que muda, é a nossa confiança por nós já termos conquistado o nosso objetivo, a gente sabe que o que a gente conquistou já ficou pra trás, porque a gente tem novas ambições dentro do campeonato e a gente espera dar sequência nisso na competição", frisa.

A fala do zagueiro da Raposa, vem em ressonância com pensamento do treinador Cleber Gaúcho. Para o comandante do Grêmio Anápolis, chegar as semifinais era apenas um dos objetivos, mas não o principal traçado pela equipe, que tem outras ambições no torneio.

"Nós vamos brigar com todas as forças para que a gente consiga chegar a final da competição, e logicamente nosso objetivo principal passa a ser nossa presença na final do Campeonato Goiano, o que faria com que a gente alcançasse outro objetivo, que esse sim seria essencial para o próximo ano do Grêmio Anápolis, que é uma vaga na Copa do Brasil", declara o treinador.

Chegar a final do estadual e conquistar a vaga na Copa do Brasil é o novo objetivo do Grêmio

Cleber Gaúcho é bem direito ao falar sobre o adversário das semifinais, onde classifica o Atlético Goianiense como a grande força do futebol do Centro-Oeste hoje, e uma das melhores equipes do futebol brasileiro, e cita inclusive a participação do Dragão no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Ao fazer uma análise sobre os confronto contra o adversário, o treinador da raposa lembra dos dois duelos contra Atlético Goianiense, onde teve uma derrota pelo placar de 2 a 0 e depois um empate por 1 a 1, na qual o Grêmio Anápolis teve a chance de quebrar a invencibilidade rubro-negra, mas desperdiçou um pênalti na segunda etapa.

"Já fizemos dois bons jogos contra o Atlético, um em que perdemos pelo placar de 2 a 0, mas fizemos um excelente jogo, propondo jogo para cima do Atlético. Acho que a nossa equipe foi a única que conseguiu fazer isso dentro da competição, ou seja, ter um domínio sobre o Atlético em alguns momentos do jogo e na maior parte do tempo foi um jogo equilibrado", salienta o comandante.

No empate pelo placar de 1 a 1, Cleber Gaúcho lembra que até então a defesa do Dragão não tinha sofrido nenhum gol sequer dentro do campeonato, mas que o gol do meia atacante Victor Braga começo ua derrubar essa situação do adversário não tomar gol.

"Nossa equipe demonstrou que tem condições de fazer um enfrentamento de competitividade muito forte frente o Atlético. Sabemos de toda grandeza do Atlético né, mas de maneira nenhuma tememos o Atlético, nós o respeitamos pela sua grandeza, mas confiamos no nosso trabalho e na qualidade e capacidade dos nosso atletas e assim que vamos para esses jogos das semifinais", conclui Cleber Gaúcho.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias