Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense empata com Goiás e conquista vaga nas semifinais

Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, após vencer no jogo de ida pelo placar de 3 a 0, o Atlético Goianiense recebeu o Goiás na tarde deste domingo, 2, pelo jogo de volta das quartas de finais do Goianão 2021. E dentro de casa, o rubro-negro goiano ficou apenas no empate com o adversário e conquistou a vaga na próxima fase.

Para o jogo desta tarde o Goiás não pode contar com o meia Miguel Figueira, que foi expulso no confronto de ida, e nem do atacante e artilheiro do clube na competição Vinicius Lopes que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.

Enquanto do lado rubro-negro, a equipe que chegou na sexta-feira (30/4) após a vitória contra o Palestino no Chile pela Copa Sul-americana. O técnico Jorginho não teve essa de poupar jogadores e mandou o que tem de melhor a campo.

Dentro do primeiro tempo um jogo truncado no início e com poucas chances para ambas as equipes. Nas duas melhores chances do Atlético Goianiense o meia-atacante João Paulo teve as chances de abrir o placar. A primeira oportunidade foi aos 31' da primeira etapa, após cruzamento da direita, o meia rubro-negro cabeceou, e a bola passou por toda extensão da pequena área e por pouco não entrou, após a indecisão da defesa esmeraldina, o goleiro Tadeu fez a defesa.

Enquanto o Dragão buscava furar a marcação esmeraldina, do outro lado, o time que tinha o técnico no comando pela primeira vez, tentou aproveitar os momentos de desatenção rubro-negra em duas ocasiões, com cruzamentos da direita e da esquerda, mas em nenhum deles, um dos atacantes esmeraldinos chegaram para cabecear.

A chance mais clara de gol foi aos 41' da primeira etapa, quando João Paulo recebeu e de corpo tirou da marcação, o meia rubro-negro teve espaço para bater para o gol, mas bateu no meio do gol, para a fácil defesa do goleiro Tadeu. Com o jogo truncado e as poucas chances que as equipes criaram na primeira etapa, os times foram para o intervalo com o placar zerado.

Goiás melhora, pressiona Atlético Goianiense, mas jogo termina sem gols

Nos primeiros cinco minutos da segunda etapa, o time comandado por Pintado foi para cima e por pouco não abriu o placar. Na pressão esmeraldina, o Goiás conseguiu dois escanteios, na cobrança do segundo, a bola sobrou com o meia esmeraldino que levantou na área, e o zagueiro Iago Mendonça apareceu para cabecear, mas a bola passou por cima do gol defendido por Fernando Miguel.

O Goiás melhorou na segunda etapa com as mudanças feitas pelo treinador, e começou a pressionar o adversário. Mas aos 15', após a pressão esmeraldina, o Atlético Goianiense puxou o contra-ataque com Janderson que lançou o volante Marlon Freitas, o volante encontrou Arthur Gomes sozinho do outro lado, mas o atacante rubro-negro demorou e na hora da batida para o gol, Tadeu apareceu para fazer a defesa e evitar o gol do Atlético.

Aos 33' da etapa complementar, o Goiás chegou com perigo, após a zaga do Atlético Goianiense não conseguir cortar a bola, a mesma sobrou com o volante Natan que de fora da área arriscou, mas o goleiro Fernando Miguel apareceu para fazer grande defesa e evitar o gol esmeraldino.

O jogo terminou empatado 0 x 0 e como o Atlético venceu o jogo de ida por 3 a 0, o time comandado pelo técnico Jorginho conquistou a classificação para as semifinais da competição e vai enfrentar o Grêmio Anápolis na próxima fase. O rubro-negro goiano chega as semifinais como único clube que não perdeu até aqui no campeonato, esse foi o segundo empate do Atlético no Goianão 2021.

Confira os jogos das semifinais do Goianão 2021:

Vila Nova x Aparecidense

Atlético Goianiense x Grêmio Anápolis

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias