Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO visita Libertad de olho na liderança do grupo na Sul-Americana

O Atlético-GO joga nesta quinta-feira (5) uma partida que pode ser determinante na briga pela classificação na Copa Sul-Americana. O Dragão encara o Libertad às 19h15 pelo horário de Brasília no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela terceira rodada do Grupo F da competição.

A equipe paraguaia é a atual líder do grupo, com seis pontos. Estreou com vitória sobre o Palestino, do Chile, por 2 a 0 e bateu o Newell's Old Boys, da Argentina, por 3 a 1 na segunda rodada. O Dragão, por sua vez, estreou com um empate sem gols contra os argentinos e na última rodada venceu os chilenos por 1 a 0, conquistando a primeira vitória fora do país em sua história. A equipe goiana é a segunda colocada, com quatro pontos.

O Libertad é o atual líder do Apertura no Campeonato Paraguaio, que funciona como uma espécie de primeira fase do torneio nacional, mas que já credita o vencedor como um dos campeões paraguaios da temporada, uma vez que o nacional paraguaio tem dois campeões por temporada.

O alvinegro paraguaio tem 29 pontos conquistados em 14 jogos, três a mais que o Olímpia, segundo colocado. São até aqui nove vitórias, dois empates e três derrotas, com 23 gols marcados e dez sofridos. Tem como destaque o goleiro uruguai Martín Silva, ex-Vasco, o lateral paraguaio Iván Piris, que jogou no São Paulo entre 2011 e 2012 e o também paraguaio Óscar Cardozo, centroavante, de 37 anos.

Para o confronto, o treinador Daniel Garnero deve mandar o Libertad a campo com Martín Silva; Ramírez, Viera, Cardozo, Vangioni; Bareiro, Bocanegra, Hugo Martínez, Adrián Martínez, Franco e Ferreira.

O Atlético, que perdeu a invencibilidade de 20 jogos que mantinha desde fevereiro ao ser derrotado pelo Grêmio Anápolis na primeira partida das semifinais do Goianão, vê o confronto como primordial na luta pela classificação, já que na Sul-Americana apenas o primeiro colocado do grupo avança às oitavas de final.

O Dragão terá apenas um desfalque para o confronto: Roberson sentiu a coxa no confronto com o GEA e ficará em Goiânia para tratamento. Todos os titulares estarão à disposição. Assim, Jorginho deve mandar a campo Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, Zé Roberto e Arthur Gomes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias