Home / Esportes

ESPORTES

Após jogo na Argentina, Atlético-Go vai tomar segunda dose da vacina na próxima semana

O presidente do Atlético-Go, Adson Batista, revelou a logística montada pelo clube para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o dirigente, a imunização da delegação rubro-negra será realizada na próxima quarta-feira (26).

Na próxima terça-feira (25), o dragão enfrenta o Newell's Old Boys na Argentina, pela Sul-Americana, e na volta ao Brasil, fará escala em Assunção, no Paraguai, para vacinar.

''Há a possibilidade de na quarta-feira passarmos em Assunção para tomar a segunda dose da vacina. Estamos negociando isso. Eu não tinha nem autorização para falar isso, mas é a realidade. Para que possamos imunizar quem tomou a primeira dose. Faremos isso com o maior orgulho, pois não estamos gastando dinheiro brasileiro'', disse o dirigente do dragão.

O Atlético-Go, foi o primeiro clube brasileiro a tomar a vacina disponibilizada pela Conmebol. No último dia 6 de maio, 44 integrantes da delegação, entre jogadores, diretoria e funcionários, foram vacinados em Assunção após partida contra o Libertad, pela Sul-Americana.

Na ocasião, a imunização do Dragão levantou debate no cenário nacional. Adson voltou a rebater as críticas feitas ao clube e chamou de "hipócritas" quem questiona a decisão do clube de aceitar tomar a vacina fora do Brasil.

Segundo colocado no Grupo F da Sul-Americana, o Atlético-GO terá de vencer o Newell's na rodada final e torcer para que o Libertad não ganhe do Palestino. Apenas o líder avança às oitavas de final da competição.

Polêmica

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-GO, Jovair Arantes, atacou Walter Casagrande ao responder as críticas feitas pela comentarista da Rede Globo em relação à vacinação contra covid-19 que o clube recebeu, no Paraguai.

''Vou falar de um dos que fizeram as críticas, o Casagrande. Se perguntassem se buscar cocaína no Paraguai era bom, ele falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, com preservas vidas", disse o dirigente em entrevista à Rádio BandNews FM.

O ex-jogador que costuma assumir publicamente a batalha que travou contra as drogas, criticou o clube goiano e classificou a decisão como "um absurdo" e "falta de respeito e empatia" com as vítimas do coronavírus no Brasil.

Nas redes sociais, grupos de torcedores do Atlético-GO trataram de se colocar contrários aos comentários feitos por Jovair Arantes. A página Central do Atletico, por exemplo, classificou como 'descabida' e 'esdrúxula' a comparação com Casagrande feita pelo dirigente.

Em nota de repúdio publicada pelo Atlético-Go, eles ressaltam que milhares de dependentes químicos morrem anualmente na luta contra as drogas.

''Entendemos a importância e defendemos a vacinação na luta contra a COVID-19, mas ao mesmo tempo é necessário ressaltar que milhares de dependes químicos morrem anualmente na luta contra as drogas'', acrescenta.

https://twitter.com/CornetaDoDragao/status/1391833756969877519?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1391833756969877519%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Fesporte%2Ffutebol%2Fultimas-noticias%2F2021%2F05%2F10%2Fdirigente-do-atletico-go-rebate-casao-por-criticas-a-vacinacao-viciado.htm

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias