Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova goleia e sai na vantagem

Vila Nova venceu o Anápolis por 3 a 0, neste domingo (25), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Goiano 2021. Com os gols de Rafael Nonato e dois de Arthur Resende, o time colorado vai com vantagem para o jogo de volta, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Com superioridade em campo, o time colorado dominou o jogo no estádio Jonas Duarte. O Galo da Comarca começou indo para cima do Tigrão, mas rapidamente foi dominado, com uma marcação forte no campo defensivo.  E acabou sendo atropelado pelo placar de 3 a 0. 

Com a vitória o Tigrão pode até perder por dois gols de diferença, mesmo assim estará garantido para a semifinal do Goianão. A partida de volta será no próximo sábado (1), no Estádio do OBA.

Primeiro tempo

A etapa inicial começou equilibrada, para os dois times, com o time tricolor indo para cima do time colorado. E aos poucos o Tigrão vai se organizando na partida. E aos 11 minutos, abre o placar com Rafael Donato, após cobrança de escanteio de Alan Mineiro, Vila 1 a 0.

O Tricolor foi atrás do prejuízo, mas o time visitante fez uma marcação forte. E o time colorado quase fez o segundo com Celsinho, que na entrada da área chutou forte, mas acabou acertando o travessão de Saulo. Tigrão avançou a marcação, não deixando os donos da casa passarem do meio de campo.

Com dificuldade de sair, o Galo vai sendo dominado pelo time colorado. E aos 45, o time visitante ampliou o placar, com um golaço de Arthur Rezende que chutou quase da intermediária, acertando no ângulo do goleiro Saulo. Termina o primeiro tempo com a vitória parcial do Vila, por 2 a 0, no estádio Jonas Duarte.

Vila Nova superior em campo

O segundo tempo começou com o time colorado dominando o jogo. O técnico Luís Carlos Winck fez mudanças no time, mas não houve efeito e o Tricolor teve dificuldade de furar a marcação do Tigrão. Os donos da casa quase diminuíram o placar mas o Anselmo, que saiu na cara do gol, mas finalizou para fora.

Time colorado chegou no terceiro gol, novamente com Arthur Rezende que recebeu de Henan na entrada da área, e bateu colocado no canto direito sem chance de defesa do goleiro Saulo. Os donos da casa tentam diminuir o placar, mas  não conseguem chegar no campo ofensivo.  Terminando o jogo com a vitória de 3 a 0, para o Colorado e indo com vantagem para o jogo de volta, em Goiânia.

Ficha técnica

AFC: Saulo; Vinícius Alves, Eduardo Moura, Lucas Lima e Hugo Leonardo; Thiago Batista, João Ananias e Vitinho; Anselmo, Ivamar e Riquelme.

Técnico: Luís Carlos Winck

VIL: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia, e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e Alan Mineiro; Kelvin e Pedro Júnior.

Técnico: Wagner Lopes.

Árbitro: Osimar Moreira.

Cartão amarelo: AFC: Riquelme. VIL: Rafael Nonato e Arthur Resende.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias