Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova bate Goianésia fora de casa e vence a terceira no campeonato

Jogando fora de casa, o Vila Nova fez sua parte e venceu o Goianésia por 1x0 no Valdeir de Oliveira, em partida válida pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Goiano na tarde desta quinta-feira (1).

Com a vitória, o Tigrão foi a dez pontos e está apenas um atrás da Aparecidense, que venceu o Iporá em casa. O Goianésia estacionou nos três pontos. Nas cinco primeiras rodadas, o vice-campeão estadual de 2020 ainda não venceu e soma sete partidas seguidas sem vencer - final do Goianão 2020, Copa do Brasil, cinco do estadual 2021 e Brasileirão Série D.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções, mas o placar poderia não ter ido zerado para o intervalo. O Vila, que teve mais posse e conseguia chegar ao ataque mais do que os adversários, perdeu uma chance clara aos 22 minutos com Thiaguinho, que aproveitou o vacilo de Iran para sair na cara do gol. O atacante, sozinho, aproveitou a saída do goleiro para bater por cima e mandar no travessão.

O Goianésia também teve sua oportunidade. Aos 46, Du Gaia foi derrubado por Georgemy e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade. Édipo foi para a cobrança, mas parou no goleiro colorado que pulou no canto esquerdo e segurou a cobrança do atacante goianesiense.

Os primeiros minutos da etapa final repetiram a toada da primeira metade da partida: o Vila mais com a bola, chegando ao ataque mas não assustando a defesa do Goianésia, que por sua vez também não levava risco ao Tigrão quando com a posse de bola.

Aos 22, o árbitro viu mão na bola de Márcio Luiz depois do cruzamento de Celsinho e marcou pênalti para a equipe goiana. Pedro Júnior foi para a bola e, diferente de Édipo, deslocou o goleiro e marcou para os visitantes. O Vila ainda perdeu outra grande chance com Henan, que recebeu livre dentro da área mas mandou para fora.

As equipes se reencontram na sexta rodada, no domingo (4), às 16h, no Onésio Brasileiro de Alvarenga, em Goiânia

JOGOS DA RODADA

GRUPO A: Itumbiara 0x3 Atlético-GO; Grêmio Anápolis 3x0 CRAC; Jataiense x Anápolis foi adiado por conta do surto de Covid na equipe da casa.

GRUPO B: Goiás 0x2 Jaraguá; Aparecidense 1x0 Iporá; Goianésia 0x1 Vila Nova.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias