Home / Esportes

ESPORTES

Superliga B: Anápolis perde jogo decisivo e vê Brasília ir para elite do vôlei nacional

Anápolis Vôlei e Brasília Vôlei entraram em quadra na tarde deste domingo, 11, no Sesi Taguantinga, pela partida decisiva da semifinal da Superliga B. No primeiro duelo entre as duas equipes vitória goiana por 3 sets a 2, no jogo de volta disputado no último sábado, 10, foi a vez do Brasília devolver o placar, e olha que o Anápolis teve a chance de fechar o confronto em duas oportunidades no quinto e decisivo set do segundo jogo da semifinal.

No jogo decisivo, o equilíbrio que existiu nas duas primeiras partidas, não existiu e o Brasília venceu por 3 sets a 0 com parciais de (25/21;25/20 e 25/18). Com a vitória, o time candango conquistou a vaga na final da Superliga B e consequentemente a classificação para a Superliga A.

O primeiro set começou bem equilibrado, com os donos da casa forçando logo no início. O Anápolis conseguiu sair na frente, mas aos poucos o Brasília entrou no jogo e conseguiu virar ainda na primeira metade do sete.

Após conseguir igualar as ações no primeiro set, o Brasília tomou conta, e aproveitou que os saques entraram, e os erros do time goiano contribuiu para a vitória no primeiro set por 25 a 21.

Anápolis ineficiente em quadra

Da mesma forma que começou o primeiro set, o segundo voltou da mesma forma. Com o Anápolis errando bastante, e o Brasília aproveitou a oportunidade.

Mais uma vez o Lobo Guará chegou a estar na frente do marcador por alguns instantes, e novamente quando chegou a primeira metade do set, o Brasília conseguiu o empate e virar a partida e abrir uma vantagem.

Inclusive chegou a abrir quatro pontos no segundo set, fazer 16 a 10. Enquanto isso, Ricardo Picinin tentava de todas as maneiras colocar o time do Anápolis no jogo, mas sem sucesso.

Ao final os donos da casa conseguiram se impor e fechar o set em 25 a 20. Com 2 sets a 0 no placar, bastava o Brasília vencer o terceiro set, para conquistar a vaga na final e o acesso para a Superliga A.

Sem se encontrar, Anápolis vê Brasília ir para a Superliga A

A luta de Ricardo Picinin para fazer a equipe se encontrar em quadra, foi grande, mas não o suficiente. E no terceiro set, não houve aquela disputa ponto a ponto entre as duas equipes, isto porquê os donos da casa, entraram com o intuito de fechar o jogo e conquistar a classificação.

Enquanto o Brasília conseguia criar as jogadas, o Anápolis não conseguiu sair dos bloqueios adversários e pecou tanto na parte defensiva como ofensiva na partida. Com isso os donos da casa aproveitaram para ampliar a vantagem no set e abrir cinco pontos.

Com cinco pontos de vantagem, o time candango apenas manteve o controle da disputa, embora o Anápolis tenha tentado, mas sem sucesso. O Brasília fechou o terceiro e último set com parciais de 25 a 18, para vencer por 3 sets a 0 e fechar os play-offs em 2 a 1. Com a vitória, o Brasília coloca agora o time masculino na Superliga A, e também vai fazer a final da Superliga B, e espera o vencedor do duelo entre Aero/Unimed e Juiz de Fora.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias