Home / Esportes

ESPORTES

Real Madrid e Chelsea empatam na primeira partida das semis da Liga dos Campeões

A primeira partida entre Real Madrid e Chelsea pelas semifinais da Liga dos Campeões na tarde desta terça-feira (27), no Estádio Alfredo di Stéfano, em Madrid, acabou empatada por 1 a 1. Pulisic abriu para os ingleses e Benzema empatou para os madrilenhos.

O resultado deixa a segunda partida, no Stanford Bridge, em Londres, na próxima quarta-feira (5), completamente aberta. Um empate sem gols dá ao Chelsea a vaga na grande final em Istambul. Empate pelo mesmo placar da partida na Espanha leva a partida aos pênaltis. Qualquer empate com mais de um gol garante a classificação ao Real Madrid.

O primeiro tempo foi marcado pela chuva torrencial que caía em Madrid e pelo domínio do Chelsea. Os ingleses, melhores na partida, pressionou e quase abriu o placar logo aos nove minutos com Werner, que parou em Courtois.

O goleiro belga parou a primeira, mas não conseguiu defender a segunda chance dos ingleses, aos 13 minutos.Rüdiger deu lindo lançamento para Pulisic, que dominou e invadiu a área espanhola, limpou o goleiro e bateu de direita para abrir o placar.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1387124496335872001?s=20

A partir daí o Real Madrid acordou para o jogo, mas encontrava muita dificuldade para furar a defesa do Chelsea. Mas, mesmo assim, os donos da casa ainda mandaram uma bola na trave com Benzema - que era o recado que o gol estava próximo.

Seis minutos depois do primeiro lance de perigo, os espanhóis empataram. Aos 28, Marcelo jogou na área, Casemiro ajeita para o meio e o francês ajeita e manda uma bomba, sem chances para Mendy.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1387127752965382161?s=20

As emoções no primeiro tempo acabaram depois do gol de Benzema. O Chelsea tentou chegar mas não levou perigo. O Real Madrid pouco produziu e os times levaram o empate para o vestiário.

A segunda etapa manteve a mesma toada. Os visitantes ficaram mais com a bola e chegaram mais ao ataque mesmo com o jogo truncado, mas não conseguiram transformar essa superioridade em gols. O lance mais perigoso dos ingleses foi só aos 33 minutos, em falta cobrada por Ziyech. Do lado espanhol, o cabeceio de Varane, aos 42, foi o que mais assustou, mas não o suficiente para movimentar o placar.

Antes de se enfrentarem novamente pela Liga dos Campeões, Chelsea e Real Madrid se concentram em seus campeonatos nacionais. O time de Londres, quarto colocado do Campeonato Inglês com 58 pontos, recebe o Fulham no sábado (1) às 13h30 (horário de Brasília). Já os madridistas, vice-líderes com 73 pontos, apenas dois atrás do Atlético de Madrid, recebem o Osasuna também no sábado, às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias