Home / Esportes

ESPORTES

PSG perde em casa, mas elimina Bayern de Munique da Liga dos Campeões

O Bayern até tentou, mas não deu. O Paris Saint-Germain está classificado para as semifinais da Liga dos Campeões. Os franceses perderam em casa por 1 a 0 nesta terça-feira (13), mas garantiram a classificação pelos gols marcados fora de casa - o PSG venceu a primeira partida, em Munique, por 3 a 2.

Foi um jogo aberto. Os alemães, precisando vencer, foram para cima, mas diferente do que o usual, a equipe germânica não conseguiu impor seu estilo de jogo sobre os donos da casa. O Bayern, que teve mais posse de bola e finalizou mais, só conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos da etapa inicial, com Choupo-Moting, graças a defesa do PSG e principalmente do goleiro Keylor Navas, que apareceu bem quando acionado.

Pelo lado francês o gol só não saiu por detalhe. Com um trio de ataque veloz e habilidoso, chegar ao gol de Neuer não foi problema. Mbappé e Di María esbarravam na defesa ou no goleiro alemão, enquanto Neymar - escolhido o melhor em campo pela UEFA - ficou na trave em três oportunidades.

O Bayern pressionou como pode, rondou a área do PSG o segundo tempo todo, mas a falta de criatividade pesou. A derrota na primeira partida custou caro e foi determinante para a queda do atual campeão alemão, europeu e mundial, que verá de casa a próxima equipe a tomar seu posto de melhor do continente.

Agora a equipe parisiense espera o classificado do duelo entre Manchester City e Borussia Dortmund, que jogam nesta quarta, às 15h pelo horário de Brasília no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. Os ingleses venceram o primeiro duelo por 2x1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias