Home / Esportes

ESPORTES

Na insistência Goiás consegue empate contra o Iporá pelo Goianão 2021

Após um mês de atraso, a partida entre Goiás e Iporá válida pela 1ª rodada do 1º Turno do Goianão 2021, enfim teve bola rolando na tarde desta quarta-feira,7. E os donos da casa com um a menos, conseguiram segurar até os 42' quando Vinicius Lopes de pênalti conseguiu marcar o gol de empate 1 a 1.

Vale lembrar que o jogo não ocorreu na data determinada, devido as chuvas que atingiram o estádio Ferreirão, e os capitães de ambas as equipes, não entraram em um acordo para a disputa do jogo na ocasião, e o árbitro da partida naquele momento, optou por não ter a partida.

O Goiás começou marcando em cima e em busca de abrir o placar logo nos primeiros minutos. Na melhor chance do esmeraldino, Sandrinho apareceu dentro da área para cabecear sozinho aos 8', mas o goleiro Clariston bem posicionado conseguiu fazer a defesa e evitar o primeiro gol do Goiás.

Embora estivesse melhor no jogo, foi o Iporá que abriu o placar no Ferreirão, após disputa de bola, ela sobrou com João Lucas arriscou de fora da área, sem chances para a defesa do goleiro Tadeu para fazer 1 a 0.

Depois de abrir o placar, os donos da casa entraram de vez no jogo, e quase ampliaram minutos depois. Danilo Ribeiro cobrou falta, alçou a bola na área e Anderson Alagoano tentou chegar para marcar o segundo gol, mas não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.

O Goiás continuou melhor na partida, mesmo com o placar adverso. E por pouco aos 22' não chegou ao empate, Sandrinho recebeu lançamento pela direita, abriu espaço e bateu para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo, sem dar trabalho para o goleiro advesário.

Clariston salvou o Iporá de tomar o gol de empate do Goiás aos 27', após o meia do Goiás, arriscar de fora da área, o goleiro do Lobo Guará apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol de empate do esmeraldino goiano.

Gustavinho do Goiás teve a chance na cobrança de falta aos 33', no entanto, durante a cobrança, a bola parou na zaga do Iporá e saiu pela lateral.

O Iporá terminou o primeiro tempo com um jogador a menos, uma vez que o atacante Otacildo foi expulso aos 38' da primeira etapa, após tomar o segundo cartão amarelo no jogo, e consequentemente o vermelho.

Pressão esmeraldina no segundo tempo para evitar a derrota no Goianão 2021

Com um a mais desde o final do primeiro tempo, o Goiás voltou com tudo, em busca do gol de empate. E nos primeiros 12' minutos, só deu o esmeraldino, enquanto o Lobo Guará se segurava como podia, para garantir o segundo triunfo na competição.

O Iporá esperava por um chance de armar o contra ataque, e aos 21' a bola chegou aos pés do atacante João Lucas, que saiu na cara do goleiro Tadeu, e tentou tirar do arqueiro esmeraldino, que conseguiu crescer e efetuar a defesa para evitar o segundo gol dos donos da casa.

O esmeraldino teve chance com Vinicius Lopes de cabeça para empatar o jogo, mas o goleiro Clariston apareceu mais uma vez para fazer uma grande defesa e evitar o gol de empate do Goiás.

Sandrinho apareceu para cabecear sozinho aos 27' da etapa complementar, após cobrança de falta, no entanto, o atleta esmeraldino cabeceou por cima do gol defendido pelo goleiro Clariston e perdeu mais uma chance de empatar a partida.

Mesmo com a pressão durante toda a segunda etapa, o esmeraldino pecava nas finalizações, e quando não errava, o goleiro Clariston estava bem posicionado para evitar o gol do esmeraldino. Em uma das oportunidades, Samuel errou dentro da área, a bola ficou com Sandrinho, que saiu na cara do goleiro adversário, mas Clariston mais uma vez salvou o time do Lobo Guará de empatar o jogo.

O Iporá teve a chance com João Lucas em duas oportunidades, na primeira ele caiu dentro da área e reclamou de pênalti, na segunda oportunidade, o atacante do Lobo Guará saiu na cara de Tadeu, que fez a defesa. No contra ataque, Vinicius Lopes foi derrubado dentro da área e Elmo Resende não teve dúvidas e marcou o pênalti.

Vinicius Lopes foi para a cobrança da penalidade e não deu chances para o goleiro Clariston, que até aqui era um dos destaques da partida, para empatar o jogo em 1 a 1.

O time do Goiás pressionou para marcar o gol da vitória, mas o Iporá foi guerreiro durante todo o segundo tempo e conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o adversário.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias