Home / Esportes

ESPORTES

Manchester City vira sobre o PSG e larga na frente nas semis da Liga dos Campeões

Jogando fora de casa, o Manchester City venceu de virada o Paris Saint-Germain na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (28). Marquinhos abriu o placar para a equipe francesa, enquanto de Bruyne e Mahrez viraram para os ingleses.

Com a vitória, o City pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, próxima terça-feira (4), no Etihad Stadium, em Manchester. Os franceses precisam marcar pelo menos dois gols na Inglaterra para avançar e caso o 2 a 1 se repita a favor do PSG o duelo irá para a prorrogação. Qualquer outra vitória com um gol de diferença dá a classificação aos parisienses.

O PSG dominou completamente as ações na primeira etapa. Marcou em cima, rodou a bola e chegava com facilidade ao ataque. Ederson salvou as duas primeiras boas chances dos franceses com Neymar, mas não conseguiu parar Marquinhos, que abriu o placar aos 14 minutos, de cabeça.

https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1387496111972179971

As duas únicas boas chances dos Citzens foi com Bernardo Silva. O time tinha mais posse de bola que os mandantes mas não conseguia criar jogadas, já que as linhas avançadas do PSG não dava espaço para os ingleses, principalmente a de Bruyne. Os franceses ainda tiveram outras boas chances com Florenzi, Di María e Neymar, mas nenhuma aproveitada.

No segundo tempo, com mais espaço, o City saiu mais para o jogo e conseguiu criar boas chances, assim como o PSG. O empate saiu aos 18 minutos, com de Bruyne, que viu Navas vacilar e ficar só olhando a bola cruzada por ele morrer dentro do gol. Os ingleses foram para cima depois do empate e viraram aos 25 minutos, com Mahrez, de falta.

O PSG tentou até criar, mas viu as chances do empate irem por água abaixo quando o volante Gueye foi expulso. Com um a menos, bastou aos donos da casa se fecharem para evitar um terceiro gol inglês, o que dificultaria ainda mais sua missão na partida de volta.

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City visita o Crystal Palace no sábado (1), às 08h30. O Paris Saint-Germain, segundo colocado no Campeonato Francês, recebe o Lens também no sábado, mas ao meio-dia, ambos horários pelo fuso de Brasília.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias