Home / Esportes

ESPORTES

Manchester City despacha Borussia Dortmund e enfrenta PSG nas semis da Liga dos Campeões

O Manchester City voltará a disputar uma semifinal de Liga dos Campeões depois de cinco anos. A equipe inglesa bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1 de virada na tarde desta quarta-feira (14) no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. Bellingham abriu o placar para os aurinegros, mas Mahrez e Foden deram a vitória para os Citzens. O City será o adversário do Paris Saint-Germain, que eliminou o Bayern de Munique na última terça-feira (13).

O City não chegava a uma semifinal de Liga dos Campeões desde a temporada 2015/16. De lá para cá, foram três quedas consecutivas nas quartas. É a primeira vez que Pep Guardiola, bicampeão do torneio com o Barcelona, coloca os manchesterianos entre os quatro melhores.

Depois de perder a primeira partida na Inglaterra, o Dortmund queria fazer valer a força que tem em casa e pressionou os visitantes logo no começo do jogo. O esforço deu resultado aos 15 minutos, quando Jude Bellingham abriu o placar.

O City não ficou restrito a apenas se defender e também propôs o jogo, dominando boa parte do primeiro tempo e criando boas oportunidades, mas só não chegou ao empate porque Bernardo Silva parou na trave.

Na etapa final o City manteve a superioridade e aproveitou a primeira boa oportunidade que teve. Logo aos seis minutos, o VAR viu toque de mão de Emre Can na área e o árbitro confirmou o pênalti, que Mahrez converteu.

Os times mantiveram certo equilíbrio, criando jogadas ofensivas com perigo, mas quem a aproveitou foi o time inglês com Foden, aos 29 minutos, acertando um belo chute de fora depois de jogada ensaiada no escanteio.

Atrás no placar, o Borussia se lançou ao ataque e o técnico Edin Terzic povoou o setor ofensivo do time mandando pra jogo meias e atacantes, como Brandt e Tigges, nos lugares de jogadores de marcação, o que deu brecha para o time inglês jogar no contra-ataque. Porém, os Citzens não aproveitaram as chances que tiveram para construir um placar mais elástico - mas nada que prejudicasse a equipe, já que no fim do jogo a classificação ficou na mão dos visitantes.

As partidas de ida das semifinais estão previstas para os dias 27 e 28 de abril, enquanto as de volta ficam para os dias 4 e 5 de maio. A UEFA ainda definirá as datas exatas das partidas das semi - Manchester City x PSG e Real Madrid x Chelsea - e quem joga primeiro em casa. A grande final da Liga dos Campeões 20/21 será no dia 29 de maio, no Estádio Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias