Home / Esportes

ESPORTES

Governo de Goiás inaugura ginásio de esportes em Vila Propício, na região do Vale do São Patrício

O Governo de Goiás, por meio da ação integrada entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), inaugurou nesta terça-feira (06/04), o Ginásio Estadual de Esportes de Vila Propício, município da região do Vale do São Patrício. A obra era aguardada pela população há 15 anos, tempo em que foi iniciada e passou por paralisações, sendo retomada e concluída pelo governador Ronaldo Caiado.

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, e o titular da Seel, Henderson Rodrigues, fizeram a entrega do espaço e celebraram os benefícios que o ginásio trará à comunidade. “O esporte, de forma geral, transforma a vida das pessoas e deixa legados de disciplina, companheirismo e sociabilidade. Um ginásio como esse entusiasma todo município, as crianças e jovens que estão iniciando uma prática esportiva”, enalteceu.

O secretário Henderson Rodrigues ressaltou a importância de oferecer infraestrutura esportiva para municípios do interior do Estado. “Quando chegamos à Seel, o governador Ronaldo Caiado garantiu as condições de infraestrutura e me pediu para desenvolver as atividades de esporte e lazer. Esse ginásio é de fundamental importância, já que o esporte é a mola mestre para tirar os jovens do caminho das drogas e outras coisas negativas”, cravou.

Estrutura

O ginásio é composto por uma quadra poliesportiva para as práticas de voleibol, basquete e futebol de salão, possui dois degraus de arquibancada, sanitários masculinos, femininos e vestiários. A iluminação da quadra, e do estacionamento, é do tipo led, com maior vida útil e menor consumo de energia elétrica. O piso foi construído seguindo as diretrizes técnicas para auxiliar os praticantes de atividades físicas no espaço.

Pedro Sales ressaltou que a unidade de Vila Propício é um dos três ginásios que estavam com obras paralisadas e que foram retomadas na gestão Caiado. O primeiro, no município de Baliza, foi entregue em 2020. O próximo a ser inaugurado é de Bonópolis, que está em execução pela Goinfra.

Prefeito de Vila Propício, Waldilei José de Lemos agradeceu pela conclusão do ginásio de esportes. “O Governo de Goiás está inovando no esporte e em todos os outros setores, fazendo os recursos e serviços chegarem aos municípios pequenos, independente de posições políticas. Só temos a agradecer à Goinfra e à Secretaria de Esporte e Lazer, e também ao governador Ronaldo Caiado”, pontuou o mandatário.

Impulso ao esporte

Henderson aproveitou a entrega para alinhar outras ações planejadas para o desenvolvimento do esporte em todo o Estado. “Estamos preparando a volta dos Jogos Abertos, movimentando todas as regionais e com as finais em Goiânia. Também temos programas como o Pró-Atleta e o Pró-Esporte, que está em fase de desenvolvimento, além da iniciação esportiva e o paradesporto, esperando a pandemia acabar para voltar às atividades. A minoria das crianças e adolescentes vai chegar ao alto rendimento, mas o mais importante é o desenvolvimento do caráter e da disciplina do cidadão”, afirmou o titular da pasta.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias