Home / Esportes

ESPORTES

Goiás empata com Goianésia, em seu pior Goianão

Goiás empatou com o Goianésia em 1 a 1, neste domingo (18), no Estádio Valteir José de Oliveira. Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Goiano 2021. Mesmo saindo na frente o time goianiense cede o empate e terá que aguardar a próxima rodada para confirmar a classificação do Grupo B.

Esmeraldino saiu na frente, com os gols de Vinícius Popó, mas sofre o empate no final da etapa inicial, com Sobral para o Azulão. No segundo tempo os dois times jogaram amarrados e errando muitos passes no meio de campo, mesmo com o jogador a mais o Verdão não conseguiu sair com a vitória.  

Com o resultado o time esmeraldino chegou a 12 pontos e ocupa a 3ª posição. Enquanto Azulão fica logo atrás com 11.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Azulão pressionando, mas aos 2 minutos, em um contra-ataque, o time esmeraldino abriu o placar, com Vinícius Popó de cabeça após receber o cruzamento de Rogrigues e saindo na frente na partida. 

A partir do gol o Azulão avança o seu ataque e quase empata o jogo, com um chute de fora da área de Nael, mas Tadeu fez a defesa. O time visitante se fecha todo deixando os donos da casa jogarem. E aos 20, em um contra-ataque, Madison recebeu e soltou uma bomba na entrada da área, mas Luan espalma para fora, evitando o segundo do Esmeraldino.

O Azulão vai tendo dificuldade para chegar no gol de Tadeu. E novamente quase o Verdão ampliou o placar com Vinícius Popó que chegou a fazer o gol, mas o atacante estava impedido.

E no minuto final os donos da casa arrancaram o empate, após cruzamento de Bruno Leite, que Sobral de cabeça concluiu para o fundo do gol, terminando a etapa inicial com o placar de 1 a 1.

Goiás apenas no empate

O segundo tempo começou com o Azulão jogando errado a bola e Vinícius Popó, ficou frente a frente com Luan, que tentou por cobertura, mas acabou indo para fora, para o alívio dos donos da casa. Os dois times jogam com marcação forte no meio de campo e deixando a partida monótona.

E aos 33 minutos, Dudu é expulso, após entrada forte em Henrique Lordelo e o Azulão fica com um jogador a menos. Com vantagem numérica o time esmeraldino parte para cima, em busca do segundo tempo, mas não consegue sair do empate fora de casa.

Na próxima rodada o Goiás recebe o Iporá, no Estádio da Serrinha, na quinta-feira. E o Azulão enfrenta o Aparecidense no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Ficha técnica:

GNE: Luan; Caio Acaraú, Márcio Luiz e Rodolfo; Anderson Sobral, Bruno Leite, Dudu, Renan Silva e Léo Carvalho; Nael e Édipo.

Técnico: Ariel Mamede

GOI: Tadeu; Ivan, Iago Mendonça, Heron e Jefferson; Breno, Índio, Nathan, Madison e Miguel Figueira; Vinícius Lopes e Vinícius Popó.

Técnico: Glaber Ramos.

Árbitro: Eduardo Tomaz.

Cartão amarelo: GNE: Renan. GOI: Breno e João Lucas.

Cartão vermelho: GNE: Dudu.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias