Home / Esportes

ESPORTES

Goianésia empata com o Iporá nos acréscimos

Goianésia e Iporá empataram em 2 a 2, neste domingo (11), no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. Jogo valido pela 8ª rodada do Goianão 2021. A partida com quatro pênaltis, dois de Léo Carvalho para o Azulão do Vale, e dois de Elias para o Lobo Guará.

Com o resultado o Azulão se mantém na quarta posição com 10 pontos no Grupo A, enquanto o Lobo e o quinto colocado com seis pontos.

Em um jogo que começou com o Azulão pressionando o Lobo, mas na metade da partida o time visitante sai na frente com um gol de pênalti. E na volta do intervalo o Iporá faz novamente de pênalti o segundo. O Goianésia acabou ficando com um jogador a menos após expulsão de Elves.

Com um jogador a menos o Azulão conseguiu diminuir com a cobrança de pênalti de Léo Carvalho. E nos acréscimos Ygor e derrubado na área e o árbitro marcou penalidade que novamente o atacante Léo cobrou. .

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou equilibrado, com os dois times marcando bem no meio de campo. Aos 7 minutos quase o Lobo Guará abre o placar com João Lucas, que chutou na entrada da área, mas a bola passou no lado direito do gol do Artur, para o alivio do Azulão.

A partida continua amarrado no meio de campo, com os dois times amarrado e ariscando poucas vezes no campo ofensivo. E aos 19, Bruno Leite cruzou para dentro da área e Bosco de cabeça desvia, mas a bola foi para fora. Após esse lance o Azulão começa a ter maior posse de bola e domina o jogo.

E aos 26 minutos, em um contra-ataque, Maicon entrou na grande área e acabou sendo derrubando pelo Marcio Luiz, e o arbitro marcou penalidade para o Lobo. Elias com categoria cobrou o pênalti no canto direito, sem chance para o goleiro Marcão e abrindo o placar para o time visitante. Iporá 1 a 0.

Após o gol sofrido o Azulão avança a marcação e vai pra cima do Lobo, mas não consegue finalizar. O time visitante se fecha e segura o placar ate o final da etapa inicial e vai para o intervalo com vantagem no placar.

Goianésia arranca o empate nos acréscimos

No minuto inicial da segunda etapa, em uma jogada individual, Elias foi derrubado dentro área por Caio e o juiz marcou penalidade. E pela segunda vez, Elias cobrou pênalti com tranquilidade no canto esquerdo do goleiro Marcão. Lobo Guará 2 a 0 em cima do Azulão.

No desespero o Azulão vai buscando uma reação, mas não consegue furar a marcação do Lobo, e nos 31 minutos, os donos da casa ficaram com um jogador a menos com a expulsão do lateral Elves. Com jogado a mais o time visitante vai segurando o resultado e apostando nos contra-ataque.

Aos 42, Rômulo sofreu falta de Tales na pequena área, e o árbitro perto do lance marcou pênalti para o Azulão. Léo Carvalho cobrou e forte e diminuiu o placar para o Goianésia. A partir do gol o jogo pegou fogo e nos acréscimos, Ygor recebeu um lançamento na grande área e acabou sendo derrubado por Cesinha e o arbitro marcou a penalidade.

Novamente Léo Carvalho cobrou o pênalti com um chute forte no canto direito, empatando a partida. E terminando o jogo empatado em 2 a 2.

A próxima rodada o Azulão recebe o Goiás, no Valdeir José de Oliveira, no domingo. E o Lobo enfrenta o Vila Nova na quarta-feira, no Ferreirão

Ficha técnica

GEC: Marcão; Bruno Leite, Caio, Anderson Sobral e Elves; Fábio Leite, Andrezinho e Léo Carvalho; Édipo e Du Gaia.

Técnico: Ariel Mamede

IPEC: Cleriston; Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Samuel, Roger Goiano e Elias, Danillo Ribeiro, Willian Dias e João Lucas.

Técnico: Guilherme Gomes

Árbitro: Breno Almeida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias