Home / Esportes

ESPORTES

Fase de Grupos do Goianão termina colocando Atlético-GO e Goiás frente a frente no mata-mata

Para quem gosta, emoção não foi o que não faltou nesta última rodada da fase de grupos do Goianão 2021. Com as duas vagas para o rebaixamento e mais três para a fase de mata-mata em aberto, as equipes foram para o tudo ou nada.

Atlético-GO, Grêmio Anápolis, Anápolis, Jataiense, Aparecidense, Vila Nova, Iporá e Goiás são os oito classificados. Crac e Goianésia ficaram na quinta posição de seus grupos e não se classificaram. Itumbiara e Jaraguá são os rebaixados para a Divisão de Acesso.

A Jataiense fez sua parte e abraçou a única vaga disponível para o mata-mata no Grupo A. A Raposa recebeu o Atlético-GO - já classificado e dono da melhor campanha geral do campeonato - e perdeu por 2 a 1, mas se valeu do empate entre Crac e Itumbiara para avançar.

O Tricolor da Fronteira visitou o Leão do Sul no confronto direto contra o rebaixamento. Com a derrota da Jataiense, quem vencesse em Catalão se classificaria. O Itumbiara tinha a vitória e a classificação nas mãos até os minutos finais do segundo tempo, mas tomou o gol de empate aos 50 minutos. Com o empate por 2 a 2, o Crac se mantém na primeira divisão e o Itumbiara volta à Divisão de Acesso.

No clássico dos classificados no Jonas Duarte, o Anápolis bateu o Grêmio Anápolis por 1 a 0, mas ficou um ponto atrás do GEA e não decidirá a partida em casa na próxima fase.

Já no Grupo B, a liderança estava em jogo. O Vila Nova entrou em campo na primeira posição para enfrentar o Jaraguá no Amintas de Freitas. Enquanto o Colorado precisava apenas de um empate para avançar na liderança, o Gavião da Serra precisava da vitória para ter chance de se salvar do rebaixamento.

O time jaraguaiense fez sua parte. Venceu por 2 a 0 e alcançou os dez pontos, mas só a vitória não era o suficiente. Para que a equipe do Vale do São Patrício se salvasse e continuasse na primeira divisão, precisaria que o Iporá perdesse para o Goiás, o que não aconteceu.

O Lobo Guará surpreendeu e bateu o Esmeraldino fora de casa por 2 a 0 e avançou para as quartas de final. O time do sul do estado chegou para a rodada final numa situação curiosa, já que poderia se classificar, ser rebaixado ou mesmo se manter na primeira divisão sem se classificar. Para não depender dos outros, fez sua parte e garantiu presença no mata-mata.

Com a derrota em Jaraguá, o Vila caiu para a segunda posição, já que a Aparecidense bateu o Goianésia por 1 a 0 no Aníbal Teixeira. O Azulão, atual vice-campeão estadual, precisava apenas da vitória para avançar. Como não corria riscos de rebaixamento, a equipe está eliminada e concentrará agora na disputa da Série D.

Com as definições, os confrontos da próxima fase já estão decididos: Goiás x Atlético-GO, Jataiense x Aparecidense, Iporá x Grêmio Anápolis e Anápolis x Vila Nova. Atlético, Aparecidense, Grêmio Anápolis e Vila Nova tem melhor campanha e por isso jogam a segunda partida em casa.

As partidas de ida serão disputadas no próximo domingo (25). Jataiense x Aparecidense no Arapucão e Iporá x Grêmio Anápolis no Ferreirão começam às 15h30, enquanto Goiás x Atlético-GO na Serrinha e Anápolis x Vila Nova no Jonas Duarte começam às 16h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias