Home / Esportes

ESPORTES

Com gol polêmico, Goianésia bate Jaraguá fora de casa

Precisando da vitória, o Goianésia enfrentou o Jaraguá no Amintas de Freitas na tarde desta quarta-feira (7) pela sétima rodada do Grupo B do Campeonato Goiano. Dono das ações na partida, sobretudo no segundo tempo, o Azulão do Vale venceu por 2 a 1, com gols de Édipo e Léo Carvalho para os visitantes, enquanto o zagueiro Fábio Leite marcou contra para o Jaraguá.

Com a vitória, a equipe de Ariel Mamede alcança os nove pontos, toma a quarta colocação do grupo do Gavião da Serra e entra no grupo de classificação pela primeira vez no estadual, enquanto o Jaraguá estaciona nos sete pontos e cai para o quinto lugar

A primeira etapa foi de contornos padrão de um clássico. Os primeiros 15 minutos foram de muita movimentação e toque de bola, mas o ritmo caiu, o número de faltas aumentou e o jogo ficou preso no meio-campo.

Tanto Goianésia quanto Jaraguá tiveram boas chances de abrir o placar. O Azulão com Du Gaia, o Gavião, com Dimba, ambas de cabeça. Os visitantes apostavam pelas jogadas do lado esquerdo com Elvis enquanto os donos da casa optavam por tentar levar perigo pelo lado oposto, com Luca.

Nos 45 minutos finais o Goianésia resolveu sair para o jogo, dominando a posse e chegando ao ataque com perigo enquanto o Jaraguá praticamente olhava. O resultado de tanta pressão veio aos 12 minutos, quando Édipo aproveitou o vacilo da defesa, bateu de fora da área e abriu o placar.

Depois do gol, o Jaraguá acordou. O Gavião começou a sair mais para o jogo para empatar, enquanto o Azulão se manteve no ataque. A vontade do Jaraguá em igualar o placar contou com uma forcinha da defesa do Goianésia. Fábio Leite recuou para Artur, que furou no domínio e só viu a bola morrer dentro do gol, dando igualdade no placar.

Aos 38, o árbitro viu pênalti de André Luiz em Ygor e marcou. Léo Carvalho, depois da confusão e da reclamação do Jaraguá que a bola havia saído no começo do lance, bateu e colocou o Azulão de novo na frente.

Com um tempo total de 12 minutos de acréscimo, os últimos momentos da partida foram de pura pressão do Jaraguá. Com o goleiro Artur machucado e mancando em campo e sem substituições a fazer - e mesmo que tivesse pouco adiantaria, já que Luan, goleiro reserva, foi expulso na confusão do pênalti - o Azulão se fechou como pode e saiu do Amintas de Freitas com os três pontos.

Na oitava rodada, o Goianésia recebe o Iporá no Valdeir Oliveira às 16h do domingo (11). No dia anterior, o Jaraguá visita a Aparecidense no Aníbal Toledo, no mesmo horário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias