Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense vence a sexta seguida no Goianão e mantém os 100%

O Atlético Goieniense recebeu na tarde deste domingo (4/4) o Itumbiara pela 1ª rodada do segundo turno do Goianão 2021. O time comandado pelo técnico João Paulo Sanches entrou em campo com cinco alterações, e mesmo com tantas mudanças, o time rubro-negro manteve os 100% de aproveitamento, ao vencer os seis jogos que fez até aqui no campeonato.

Vale lembrar que até aqui o dragão não sabe o que é perder na temporada, com sete vitórias consecutivas, ao contar Copa do Brasil e Goianão e não tomou gol até o momento no campeonato estadual.

O Jogo

Os donos da casa começaram em cima do adversário e com menos de 2 minutos já tinham sofrido três faltas a favor. E aos 2' por pouco não abriu o placar. Natanael cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Oliveira apareceu para cabecear, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Rafael.

O dragão voltou a chegar de novo pela direita, após cruzamento de Arnaldo, Zé Roberto tentou cabecear a bola, mas ela veio muito alta e o zaga adversária conseguiu afastar o perigo. A pressão rubro-negra continuou e aos 4' em mais uma chegada pela lateral esquerda, Arthur Gomes trabalhou como meia João Paulo que cruzou para Zé Roberto cabecear, mas o goleiro Rafael apareceu para evitar o gol do Atlético.

Após os primeiros minutos de pressão dos donos da casa, o Itumbiara conseguiu chegar pela primeira vez aos 8' do primeiro tempo. O lateral Lucas Adão cobrou falta pela direita, mas a equipe do gigante da fronteira perdeu a chance de abrir o placar.

O Atlético trabalhou a bola que chegou ao meia Baralhas que arriscou de fora da área, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Rafael. O rubro-negro diminuiu um pouco o ímpeto, mas aos 21' voltou a chegar e mais uma vez pela esquerda, Arthur Gomes recebeu e bateu para o gol, mas a bola passou do lado do gol defendido por Rafael.

Aos 27' foi a vez de Danilo Gomes arriscar de fora da área, a bola desviou na zaga do Itumbiara e o goleiro Rafael teve que se esticar todo para defender e evitar o primeiro gol do dragão na partida.

Cinco minutos depois, o time atleticano aproveitou um cochilo da defesa adversária, Arnaldo recebeu pela ponta direita e cruzou para Zé Roberto, que tentou de primeira, mas a bola passou ao lado do gol de Rafael.

Depois da pressão do Atlético, o Itumbiara teve a chance de fazer o goleiro Fernando Miguel trabalhar aos 38' do primeiro tempo. Após falta pela esquerda, Rodriguinho foi para a cobrança, mas o atacante Zé Roberto apareceu para afastar o perigo, a bola voltou para o gigante da fronteira, que tentou de fora da área, mas a bola desviou na defesa rubro-negra e ficou fácil para a defesa de Fernando Miguel.

No finalzinho do primeiro tempo, o rubro-negro teve duas chances de abrir o placar. A primeira com Zé Roberto que recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para João Paulo que passou pelo bola. Na sequência Danilo Gomes arriscou de fora da área, mas ele errou o alvo e a bola passou ao lado do gol defendido por Rafael.

O Atlético Goianiense ainda reclamou de um pênalti no meia João Paulo no último lance do jogo, no entanto o árbitro da partida mandou seguir. E as duas equipes desceram para o intervalo sem balançar as redes.

Atlético Goianiense conta com confusão dentro da área para abrir o placar

As duas equipes voltaram sem mudanças para o etapa complementar. E logo aos 4' Arthur Gomes invadiu a área e tentou bater cruzado, mas o goleiro Rafael apareceu para fazer a defesa e colocar a bola para escanteio.

O atacante Arthur Gomes foi para a cobrança do escanteio, e após uma confusão dentro da área, a bola sobrou com o zagueiro Oliveira, que não perdeu a chance e abriu o placar para o dragão 1 a 0.

O gigante da fronteira tentou o empate logo após tomar o gol, em cobrança de falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e ficou fácil para a defesa do goleiro Fernando Miguel.

O Atlético Goianiense teve a chance de ampliar após jogada pela direita, Zé Roberto cruzou, João Paulo não alcançou a bola, e Danilo Gomes apareceu sozinho, mas também não alcançou a bola que saiu pela linha de fundo.

Aos 17' por pouco o dragão não amplia a vantagem, Arthur Gomes invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rafael, que com um toquinho amorteceu a força da bola, e deu tempo do zagueiro Walter chegar e tirar ela em cima da linha para evitar o segundo gol do Atlético.

O dragão ampliou a vantagem aos 34' da etapa final, jogada trabalhada pela direita, o atacante Zé Roberto recebeu na entrada da área e viu a ultrapassagem do lateral Arnaldo, que invadiu a área e cruzou para trás, para o atacante Zé Roberto fazer 2 a 0 e ampliar a vantagem.

O Atlético Goianiense teve a chance de marcar o terceiro aos 40' da etapa final, o zagueiro Oliveira apareceu dentro da área sozinho, mas o goleiro Rafael defendeu e a zaga afastou. Minutos depois o goleiro do Itumbiara voltou a aparecer para evitar o terceiro gol do dragão.

Com a vitória por 2 a 0 o time comandado por João Paulo Sanches, mantém os 100% de aproveitamento na competição com seis vitórias consecutivos, sem sofrer gols e líder absoluto do campeonato com 18 pontos conquistados até aqui.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias