Esportes

Atlético Goianiense domina Anápolis e vence mais uma no Goianão 2021

diario da manha
Foto: Reprodução/ ACG

Classificado para a próxima fase do Goianão 2021, o Atlético Goianiense entrou em campo com time reserva na tarde desta segunda-feira, 12, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno da competição contra o Anápolis.

Com os olhos voltados para o duelo decisivo contra o Joinville (SC) na próxima quinta-feira, 15, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Jorginho optou por escalar uma equipe alternativa e acabou conquistando mais uma vitória na competição pelo placar de 3 a 0.

O primeiro tempo começou com as esquipes se estudando ainda nos primeiros minutos da partida. E os donos da casa tiveram nos pés de Ananias a chance de abrir o placar aos 13′, mas ele errou o chute e a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Kozlinski.

Depois do susto, o Atlético Goianiense tomou conta das ações da partida e com passes envolventes foi ganhando campo e pressionando o adversário. Tanto que momentos depois André Luis recebeu dentro da área e perdeu a chance de abrir o placar.

Em outra grande jogada do time de Jorginho, Arthur Gomes recebeu dentro da área e arriscou, mas a zaga do Anápolis apareceu para cortar e afastar o perigo. Na sequência, Matheus Oliveira cobrou escanteio e a bola passou por todo mundo, tocou no atacante Roberson e carimbou o travessão, a bola voltou para André Luis que tentou de cabeça mas errou o alvo.

O Dragão chegou a marcar ainda no primeiro tempo, aos 38′ Igor Carius lançou Matheus Oliveira que invadiu a área e rolou para André Luis marcar, no entanto, a arbitragem anulou o gol, pois o meia Matheus estava impedido na jogada.

Minutos depois foi a vez do goleiro Saulo aparecer para fazer uma grande defesa, após ser derrubado pela esquerda, Arthur Gomes cobrou a falta rasteira, e o goleiro do tricolor foi buscar ela no canto, de uma forma estranha, mas conseguiu fazer a defesa, e a zaga do Anápolis afastou o perigo.

Depois do rubro-negro goiano quase abrir o placar na primeira etapa, o tricolor da boa vista teve a chance de marcar nos acréscimos. Após contra ataque rápido puxado por Anselmo, o atacante rolou para Ivamar que saiu na cara do goleiro rubro-negro e bateu mal e facilitou a defesa de Kozlinski, na sequência Ananias tentou, mas a zaga rubro-negra apareceu para cortar e afastar o perigo.

Antes do apito final, o time comandado por Jorginho teve a chance de marcar o primeiro gol do jogo, após bela jogada pela direita, Gabriel Baralhas recebeu e com espaço arriscou, mas mais uma vez o defensor do Anápolis apareceu evitar o gol do Atlético.

Atlético Goianiense domina o segundo tempo e faz três gols em 15 minutos

Na segunda etapa, o técnico do Anápolis Luis Claudio Winck fez uma mudança e tirou o volante Ananias para colocar um atacante. E ao abrir o time, chamou o rubro-negro goiano para cima. Aos 2′ minutos da etapa complementar, Arthur Gomes alçou a bola na área e o atacante Roberson apareceu sozinho para cabecear e marcar o primeiro do Dragão.

O time de Jorginho continuou envolvente na troca de passes, e sem deixar os donos da casa jogarem. Com mais volume na partida, o Atlético Goianiense chegou em uma bela jogada pela esquerda, Arthur Gomes recebeu e abriu o espaço, arriscou de fora da área para fazer o segundo gol do rubro-negro na partida e ampliar a vantagem 2 a 0.

E em mais uma jogada pela esquerda saiu o terceiro gol do Atlético Goianiense, André Luis tabelou com o atacante Arthur Gomes, que chegou a linha de fundo e cruzou para dentro da área, ninguém do tricolor apareceu para cortar a bola, e Matheus Oliveira apareceu para fazer 3 a 0 e dar números finais ao jogo.

Depois de ver o rubro-negro comandar as ações durante praticamente toda a partida, os donos da casa chegaram em uma cobrança de falta aos 22′ da etapa final. Mas, a zaga rubro-negra cortou e Arnaldo que é o lateral direito, apareceu na esquerda, fez bela jogada e deixou a bola com Arthur Gomes que cruzou para dentro da área, Roberson apareceu para cabecear, mas Saulo bem posicionado fez a defesa e evitou o quarto gol rubro-negro.

A melhor chance do Anápolis na etapa final foi aos 33′ da segunda etapa, Hugo fez grande jogada e viu espaço, arriscou de fora da área, mas o goleiro Kozlinski apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol dos donos da casa.

O rubro-negro goiano dominou as ações da partida e conseguiu sair com mais uma vitória na competição. Agora o Atlético Goianiense volta suas atenções para a Copa do Brasil, para buscar a classificação na próxima quinta-feira em Santa Catarina.

Leia também:

Comentários