Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO vence Joinville fora de casa e avança na Copa do Brasil

O Atlético-GO foi até a Arena Joinville na noite desta quinta-feira (15) encarar o Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil e bateu os catarinenses por 2 a 0. João Paulo e Danilo Gomes foram os artilheiros do Dragão na partida.

Com a vitória, o rubro-negro garantiu, além da vaga na terceira fase, mais R$ 1,7 milhão para os cofres do clube. O próximo adversário da equipe de Jorginho será definido em sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe goiana dominou completamente as ações na primeira etapa. Jogando no ataque, o primeiro gol saiu logo aos sete minutos com João Paulo, que na primeira trave completou o cruzamento de Janderson para o fundo das redes de Fabian Volpi.

Mesmo com o placar favorável, os visitantes continuaram pressionando a defesa adversária e ampliaram o placar aos 16 minutos, com Danilo Gomes, que recebeu ótimo cruzamento de

Na segunda etapa o Coelho voltou disposto a virar o placar. Gustavo Ermel tentou duas vezes: na primeira, Fernando Miguel segurou; já a segunda o travessão salvou o Dragão. Caio Monteiro, que teve a melhor chance dos catarinenses no jogo, também parou em ótima defesa de Fernando Miguel. Éder ainda teve boa chance de fechar o placar depois de jogada de bola parada, mas Volpi pegou.

O Dragão não sabe ainda o que é perder em 2021. Até aqui foram oito jogos no Goianão e dois pela Copa do Brasil. Pelo estadual, são sete vitórias e um empate, enquanto no torneio nacional são dois triunfos.

O próximo compromisso do Atlético será no próximo sábado (18) contra o CRAC, em casa, às 18h30, pela penúltima rodada do Campeonato Goiano. Já o Joinville recebe o Brusque às 16h do dia seguinte, pela décima rodada do estadual catarinense.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias