Home / Esportes

ESPORTES

Quarta rodada do Campeonato Goiano movimenta fim de semana

A medida que as rodadas passam o Campeonato Goiano vai se afunilando ainda mais. Durante o sábado (13) e domingo (14) e segunda (15), as seis partidas da quarta rodada, a penúltima do "primeiro turno", dão a letra na competição.

GRUPO A

No Grupo A o destaque é para o confronto entre as melhores equipes do torneio até aqui. Atlético-GO e Grêmio Anápolis se enfrentam às 16h do sábado no Antônio Accioly.

Ambas equipes possuem uma campanha muito parecida, já que venceram os três primeiros jogos e lideram com nove pontos. O Dragão leva a vantagem no saldo de gols: são seis do rubro-negro contra quatro do Azulão.

Na segunda-feira jogam Crac e Anápolis às 15h30, no Clube do Povo. A equipe de Catalão e os anapolinos possuem campanhas diferentes: o Leão do Sul empatou duas e perdeu uma partida, enquanto o Galo da Comarca venceu uma e perdeu duas.

Jogando em casa, a tendência é que o Crac vá para cima em busca dos primeiros três pontos na competição, enquanto pelo lado do Tricolor o objetivo é vencer para encostar nos líderes.

Da mesma forma que os líderes se enfrentarão, os lanternas também jogam. Itumbiara e Jataiense, que retornaram à primeira divisão estadual nesta temporada e que possuem a pior campanha do estadual até aqui, jogam às 15h de sábado no Juscelino Kubitschek.

Tanto o Gigante do Vale quanto a Raposa ainda não sabem o que é vencer na competição. Os três pontos seriam de suma importância para os dois times, mas para a equipe de Jataí teria um gosto especial, já que passaria a lanterna do grupo para o time itumbiarense.

GRUPO B

No Grupo B o Goiás visita a Aparecidense no Aníbal Toledo às 16h do domingo. O Esmeraldino é o líder do grupo com seis pontos, enquanto a equipe de Aparecida de Goiânia vem logo atrás, com cinco.

Uma vitória do Verdão, além de isolar a equipe na liderança com um jogo a menos, retomaria a confiança do elenco, eliminado da Copa do Brasil na última quinta-feira (11) pelo Boavista. Já pelo lado da Aparecidense a vitória valeria a liderança e a confirmação da boa fase, já que a equipe ainda não perdeu e nem sofreu gols no torneio.

No mesmo dia e horário jogam no Valdeir Oliveira Goianésia e Jaraguá, reeditando a semifinal do estadual 2020. Enquanto o Azulão do Vale quer a primeira vitória no campeonato, o Gavião da Serra quer reencontrar o caminho dos resultados positivos, já que venceu na segunda e perdeu na terceira rodada.

Já no sábado, o Vila Nova duela com o Iporá no Olímpico às 15h30. A partida, antecipada devido ao compromisso do Tigrão na Copa do Brasil na próxima quarta contra o Atlético-BA, não jogará no OBA por conta de reformas que acontecem no campo.

O Vila é o terceiro colocado, com quatro pontos e tem uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos. Já o Lobo Guará é o lanterna do grupo com apenas um ponto, tendo uma derrota e um empate nas duas partidas que disputou até agora.

O Iporá tem um jogo a menos: o confronto contra o Goiás, que válido pela primeira rodada, foi adiado por conta das chuvas torrenciais que caíam no Ferreirão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias