Home / Esportes

ESPORTES

Presidente do Goiás traça perfil de futuros reforços e convoca torcida para nova gestão

O Presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, concedeu nesta terça-feira (2) a primeira entrevista coletiva depois do rebaixamento do Esmeraldino no Campeonato Brasileiro.

Em tom conciliador, o dirigente comentou que não queria mais falar do passado do clube e que apenas o futuro importava. Paulo também aproveitou para traçar o perfil das futuras contratações que a equipe fará, afirmando que atletas que vão só para “tomar o dinheiro” do clube e “fazer turismo” não serão contratados.

Segundo o presidente, o Verdão mandou uma equipe buscar jogadores abaixo dos 30 anos, que Paulo Rogério crê ser o ideal para os desafios do clube em 2021. A grande preocupação é com a forma física dos jogadores que chegarem.

- Atletas que não tenham lesões crônicas, que venham lesionados, gordos, fora de forma, que eu pague três meses de salário para fazer academia - pontuou.

O Goiás também dará prioridade a suas categorias de base, promovendo para a equipe principal jogadores que possam render frutos para o clube nos próximos anos. Pinheiro frisou que quer jogadores com “muita vontade na vida” e que “seja bom de grupo, que não seja jogador de farra”.

A diretoria do Esmeraldino já havia dito que faria poucas contratações. A equipe, que com o rebaixamento perdeu R$ 8 milhões de cota de TV, pretende fazer no máximo seis contratações para a temporada. A expectativa da direção é que a folha de pagamentos não ultrapasse R$ 700 mil.

APROXIMAÇÃO COM A TORCIDA

O presidente do Verdão também aproveitou para convidar a torcida para fazer parte da nova administração. Segundo o mandatário, os números do clube precisam ser mostrados para o torcedor.

- Eu vou, a partir da semana que vem, fazer reuniões quinzenais ou mensais, depende muito da pandemia. Vou sentar com a torcida, pessoalmente, para um debate, coisa que o Goiás nunca fez - comentou, ressaltando que as reuniões poderiam ser presenciais ou não.

Membros da Força Jovem Goiás, principal organizada do clube, representavam a torcida na coletiva, demonstrando o novo modelo de gestão de Paulo Rogério. A torcida também foi convocada a comparecer ao estádio quando acabar a pandemia.

- Vamos sair das redes sociais, vamos para os jogos quando tudo voltar, vamos botar 12 mil pessoas na serrinha, fazer nosso alçapão. Eu falo não é por renda não, eu falo para voltar para a Série A.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias