Home / Esportes

ESPORTES

Jaraguá vive expectativa pela estreia na Copa do Brasil

Prestes a fazer seu primeiro jogo da história na Copa do Brasil, o Jaraguá vive a incerteza de saber se irá a campo ou não nesta quinta-feira (18). O Gavião da Serra enfrenta o Manaus pela primeira fase da competição e a partida que seria no Amintas de Freitas até a publicação desta matéria não tinha local agendado. O horário da partida, que seria às 15h30, também é uma incógnita.

Fato é que, querendo ou não, a história está prestes a ser escrita pela equipe jaraguaense. Semifinalista do Campeonato Goiano 2020, o alvinegro participará pela primeira vez da Copa do Brasil nesta temporada e estrearia em casa por estar em pior colocação que a equipe amazonense no ranking de clubes da CBF. Para conquistar a classificação apenas a vitória interessa.

Se a campanha no estadual de 2020 foi interessante, esse ano o time ainda não engrenou como gostaria. O time da Lendária Terra possui quatro pontos em quatro jogos e ocupa a quarta colocação no Grupo B, atrás de Goiás, Vila Nova e Aparecidense. São duas derrotas, um empate e uma derrota até aqui.

Para a partida contra a equipe manauara, a tendência é que o Gavião vá a campo com força máxima, escalando André; Luquinha, Matheus, Robinho; Guilherme, Igor Meneghel, João Paulo, Índio (Alemão); Anderson, Luiz Fernando e Dimba.

Já o Manaus é um clube em ascensão. Fundado em 2013, já conquistou o Campeonato Amazonense em três oportunidades e na última temporada foi o vice-campeão estadual. Joga a Série C do Brasileiro, subindo como vice da quarta divisão, em 2019.

A equipe chega a Jaraguá sem seus dois laterais-esquerdo. Thiago Costa e Dudu Mandai, lesionados, desfalcam a equipe e obrigarão o técnico Luizinho Lopes improvisar. Douglas Lima, atacante de ofício, será improvisado. A equipe já usou a mesma estratégia nas vitórias contra JC e Clíper pelas duas primeiras rodadas do campeonato estadual.

O Gavião do Norte pode vir a campo com Rafael; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Douglas Lima; Vinicius Barba, Gabriel Davis e Erivelton (Guilherme Amorim); Philip, Diego Rosa e Vanilson.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias