Esportes

Jaraguá bate Iporá e conquista a primeira vitória no Goianão

Com placar magro, Gavião passa pelo Lobo Guará e se reabilita no estadual. Equipes voltam a campo no próximo domingo

diario da manha
Gavião da Serra conquistou os primeiros três pontos no campeonato (Foto: Reprodução/Twitter Jaraguá EC)

Em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Goiano 2021, o Jaraguá recebeu o Iporá na tarde desta quarta-feira (3) no Amintas de Freitas e venceu os adversários por 1×0, com gol de Luiz Fernando. 

Na primeira rodada, o Gavião saiu de campo derrotado pelo Vila Nova, na reedição das quartas de final do estadual do ano passado. O Lobo Guará, que enfrentaria o Goiás na primeira rodada, teve a primeira partida adiada por conta das chuvas torrenciais que caíam sobre a cidade e prejudicaram o gramado do Ferreirão.

O primeiro tempo não foi de muita emoção. Os donos da casa tiveram mais a posse de bola, mas errava na hora de decidir. Os erros nos passes e cruzamentos ajudaram o time do Iporá, que só levou perigo uma vez já nos acréscimos, com Renato.

Porém na segunda etapa as coisas mudaram. Ainda com maior posse de bola e pressionando cada vez mais os visitantes, o Gavião passou a aproveitar mais as chances de ataque que tiveram. Luiz Fernando, que foi o pesadelo para a defesa na etapa final, foi o responsável por dar a vitória aos donos da casa quando, aos 29 minutos, acertou belo chute no ângulo de Cleriston, que nada pôde fazer.

Atrás no placar, o Iporá passou a atacar, mas não levou grandes riscos ao Jaraguá – pelo contrário, correu riscos de ver a desvantagem no placar ficar maior nos contra-ataques, que pararam no goleiro do Lobo Guará.

Na próxima rodada, ambas equipes cumprem seus compromissos às 15h30 do domingo (7). O Jaraguá recebe a Aparecidense no Amintas de Freitas, enquanto a equipe do Oeste Goiano recebe o Goianésia no Ferreirão.

Comentários