Home / Esportes

ESPORTES

Goianésia sai atrás, mas busca empate em casa contra o Jaraguá

Na reedição do confronto da semifinal do último estadual, Goianésia e Jaraguá se enfrentaram na tarde deste domingo (14) no Valdeir Oliveira pela quarta rodada do Campeonato Goiano. O Gavião abriu vantagem de 2x0 com dois gols de Dimba, mas sofreu o empate no segundo tempo com gols de Du Gaia e Rômulo para os donos da casa.

Com o ponto somado, o Goianésia, que ainda não venceu no Goianão 2021, chega a três pontos, na quinta colocação. O Jaraguá, com quatro pontos, está uma posição acima no Grupo B.

O primeiro tempo deixou muito a desejar. As equipes não conseguiram apresentar um bom futebol e nivelaram a partida por baixo. No lance que mais levou perigo, Meneghel, do Jaraguá, bateu de primeira de fora da área, mandando perto do gol de Arthur - já aos 45 minutos.

Porém, a emoção que não existiu nos primeiros 45 minutos passou toda na etapa final. Logo aos 30 segundos, Luquinhas cruzou e Dimba, de primeira, abriu o placar para o Gavião da Serra. O placar aberto animou os visitantes, que foram para cima. Aos oito, Dimba completou outro cruzamento, dessa vez de João Paulo e marcou o seu segundo na partida, fazendo 2x0 para o Jaraguá.

O Azulão, jogando em casa e com dois gols de desvantagem, resolveu jogar. Aproveitando que os adversários tiraram o pé, a equipe do técnico Luan Carlos passou a ter mais a bola e criar mais chances ofensivas. Aos 22 o esforço deu resultado: Cleidison mandou na cabeça de Du Gaia, que sozinho subiu para mandar no canto de Luiz.

Assim como aconteceu com o Jaraguá, o Goianésia gostou do jogo depois de marcar o primeiro. Passou a dominar as ações ofensivas e mal deixou o Jaraguá tocar na bola e aos 33 chegou ao empate. Bruno Leite cobrou falta na área e Rômulo subiu mais que a defesa do Gavião para empatar o jogo.

Os minutos finais foram movimentados. O Goianésia viu que poderia vencer a partida e se arriscava no ataque, enquanto o Jaraguá percebeu que se ficasse atrás sofreria o terceiro gol e resolveu partir para o ataque. Porém nenhuma das equipes levou perigo e o placar acabou em 2x2.

Na próxima rodada o Goianésia enfrenta o Vila Nova em casa, no próximo domingo (21) às 16h. No mesmo dia e horário, o Jaraguá vai até Goiânia para visitar o Goiás, na Serrinha.

Mas antes, o Gavião tem compromisso contra o Manaus pela primeira rodada da Copa do Brasil, na quinta-feira (18) às 15h30, no Amintas de Freitas. A equipe goiana, por ser pior colocada que os manauaras no ranking da CBF, precisa vencer para se classificar à próxima fase na sua primeira participação no torneio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias