Home / Esportes

ESPORTES

Goianão 2021: Goiás x Vila Nova termina com placar magro e vitória esmeraldina

Goiás x Vila Nova entraram em campo na tarde deste domingo (7/3), em partida válida pela terceira rodada do Goianão 2021. O duelo foi o primeiro clássico do ano entre os dois times, que irão se encontrar também no Campeonato Brasileiro da Série B 2021 e quem levou a melhor nesse primeiro encontro foi o Goiás ao vencer pelo placar de 1 a 0.

Os primeiros 10 minutos da partida foram marcados por muito equilíbrio, o que começou a destoar a partir dos 17' do primeiro tempo, quando o Vila Nova teve a primeira grande chance do jogo. Thiago recebeu pela direita e cruzou para dentro da área, o atacante não chegou e a bola sobrou com Pedro Júnior que finalizou, mas errou o alvo, e a defesa do Goiás afastou a bola.

Depois da primeira chegada do time colorado, o caminho se abriu pela esquerda, e dois minutos depois William Formiga abriu espaço e arriscou de fora da área, mas a bola carimbou o travessão do gol defendido pelo goleiro Marcelo Rangel.

Após o Tigre chegar em duas oportunidades, foi a vez do Goiás entrar no jogo, e aos 24', após cobrança de falta, que foi alçada na área, e do bate e rebate, a defesa do Vila conseguiu afastar o perigo.

A resposta do colorado não demorou, e mais uma vez pela esquerda o time do Vila chegou com perigo. Após cruzamento para dentro da área, a zaga do Goiás mesmo sem entender conseguiu colocar a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio a bola cruzou toda extensão da área, e a defesa do Goiás colocou para escanteio mais uma vez, na cobrança, a bola ficou fácil para a defesa de Marcelo Rangel.

Aos 33' o Tigre chegou novamente pela esquerda, Thiaguinho lançou para Pedro Júnior, que aproveitou o fato do zagueiro não conseguir cortar, e invadiu a área, o atacante tentou o drible para sair da marcação, mas foi derrubado dentro da área, o Vila pediu pênalti no lance, mas o árbitro da partida nada marcou e mandou o jogo seguir.

Após as chegadas do Vila Nova, foi a vez do Goiás arriscar de fora da área e chegando pela direita do ataque, primeiro aos 41' com Madison e depois no último lance da primeira etapa com Miguel Figueira, mas ambos erraram o alvo sem levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Georgemy.

Goiás x Vila mais movimentado no segundo tempo

Com três minutos da segunda etapa o Goiás chegou com perigo, a zaga do Vila tentou afastar, mas a bola ficou viva dentro da área, e o atacante Índio tentou emendar uma bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A resposta do Tigre veio na sequência, após cruzamento de Pedro Bambu pela direita, Alan Mineiro brigou com a marcação e caiu dentro da área, a bola sobrou com Thiaguinho que bateu, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu, no rebote Ala Mineiro tentou, mas a zaga do Goiás afastou.

Aos 10' da etapa complementar, o Goiás chegou com perigo e deu trabalho para o goleiro Georgemy fazer a defesa. Após jogada trabalhada pela direita, a bola chegou ao meia Miguel Figueira que rolou para a chegada de Madison que de fora da área arriscou e fez o goleiro colorado trabalhar e colocar a bola para escanteio.

O Goiás cresceu no segundo tempo e foi contemplado com o gol aos 17', após cobrança de escanteio, a zaga do Vila Nova não cortou e o meia Miguel Figueira bem posicionado só teve o trabalho de empurrar para o fundo gol para balançar as redes e abrir o placar 1 a 0.

O time colorado partiu em busca do empate e aos 25' da etapa final após bate e rebate dentro da área do Goiás, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou com o zagueiro Rafael Donato que bateu para o gol, mas bola carimbou a trave.

O jogo foi parado aos 35' da etapa final pelo árbitro da partida, após os dirigentes colorados reclamarem de como a partida estava sendo conduzida, o mais exaltado entre os dirigentes colorados era o presidente do clube Hugo Jorge Bravo. Após dois minutos e meio de paralização o jogo foi reiniciado pela arbitragem,

O Vila Nova teve a chance de empatar o jogo nos pés de Alan Mineiro. Falta na frente da área do esmeraldino goiano, o meia cobrou e a bola tocou na rede do gol defendido por Marcelo Rangel pelo lado de fora.

O árbitro da partida deu sete minutos de acréscimos, e o time do Vila Nova passou a pressionar nos minutos finais em busca do empate, mas quando não pecava nas finalizações, encontrava pelo caminho Marcelo Rangel para segurar a vitória esmeraldina.

Com o resultado o Goiás venceu a segunda partida consecutiva no campeonato e soma seis pontos conquistados, enquanto o Vila Nova fez a sua terceira partida e conheceu sua primeira rodada, e nesse momento tem apenas quatro pontos conquistados com uma vitória, um empate e uma derrota.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias