Home / Esportes

ESPORTES

Eliminatórias da América do Sul são suspensas

Fim das especulações, foi confirmado que as duas rodadas de março foram suspensas. Na manhã deste sábado (06), o dirigente da Conmebol e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegaram a conclusão da suspensão das eliminatórias Sul-Americanas, para a copa do mundo de 2022.

Sem data definida, tudo indica que será no próximo semestre - em meados de setembro e outubro. Nas duas rodadas de março, a seleção brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla e a Argentina, no Recife.

"O Conselho da CONMEBOL resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos", disse.

As mudanças se devem ao que o mundo está enfrentando, a pandemia do novo coronavírus. Os clubes europeus não liberaram os jogadores sul-americanos. A Conmebol ressalta que a reprogramação será analisada.

"A FIFA analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a CONMEBOL e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas".

Na Inglaterra, os jogadores são obrigados a passarem por um isolamento de 10 dias após voltarem da América do Sul, inviabilizando sua participação em jogos decisivos de seus clubes.

As Eliminatórias Sul-Americanas fazem disputas todos contra todos. Os quatro primeiros se classificam direto para a copa do Catar. Já o quinto fica com uma vaga na repescagem e disputa contra um representante de outro continente.

O Brasil lidera com 12 pontos após quatro rodadas de dezoito, garantindo 100% de aproveitamento.

Leia mais:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias