Home / Esportes

ESPORTES

Depois de duas semanas suspenso, Campeonato Goiano retorna nesta quarta-feira

Depois de duas semanas de paralisação, o Campeonato Goiano volta nesta quarta-feira (31) já se afunilando e entrando na fase decisiva. A quinta rodada, que será disputada neste meio de semana, é a última do primeiro turno da fase de grupos. As equipes que ainda não engrenaram no torneio já acendem a luz de alerta.

A primeira partida dessa volta do Goianão será Goiás x Jaraguá, às 22h de quarta, pelo Grupo B. Durante a pausa, Esmeraldino e Gavião da Serra fizeram suas estreias na Copa do Brasil, mas foram eliminadas. O Goiás caiu para o Boavista e o Jaraguá para o Manaus.

No estadual, os times estão separados por dois pontos: a equipe da capital tem seis pontos, enquanto o time do Vale do São Patrício tem quatro. Uma vitória para qualquer um dos lados seria essencial para colarem nos líderes.

Já as demais partidas serão disputadas na tarde de quinta-feira. Ainda pelo Grupo B, a líder Aparecidense pega o Iporá no Aníbal Toledo. Com oito pontos e duas vitórias nas últimas duas partidas, o Camaleão é o líder.

O Lobo Guará, por sua vez, vive péssimo momento. É o lanterna com apenas um ponto em três partidas - a partida de estreia da equipe do Centro Goiano, contra o Goiás, foi adiada por conta das chuvas que castigaram o Ferreirão.

Fechando o Grupo B jogam Goianésia x Vila Nova no Valdeir Oliviera. Assim com Esmeraldino e Gavião, Azulão e Tigrão também jogaram a Copa do Brasil, mas apenas o Goianésia caiu no torneio - para o CRB. O Vila passou pelo Atlético-BA e segue na competição.

No Goianão, o alvirrubro é vice-líder com sete pontos. O Goianésia, com três, ainda não venceu no torneio e luta pela reabilitação com novo treinador: Luan Carlos deixou o comando da equipe depois da eliminação na Copa do Brasil. Ariel Mamede, que teve passagens por Vila Nova, Grêmio Anápolis e Jaraguá, é o novo comandante da equipe.

Já pelo Grupo A, o atual bicampeão segue tranquilo na liderança rumo à classificação para a próxima fase do estadual. Com 12 pontos e o único 100% no torneio, o Atlético-GO enfrenta o Itumbiara no Juscelino Kubitschek.

O Dragão venceu todas e ainda não teve a defesa vazada. O Tricolor da Fronteira, promovido para a primeira divisão nesta temporada e atualmente terceiro colocado com quatro pontos, joga pela segunda vitória no campeonato e por confirmar uma boa sequência pela classificação depois de um empate e duas derrotas nas três primeiras partidas.

No Jonas Duarte, o vice-líder do grupo Grêmio Anápolis encara o CRAC. O GEA vem fazendo ótima campanha até aqui: é a equipe com a segunda melhor campanha geral do campeonato, com três vitórias e uma derrota. Já o time de Catalão ainda não venceu no Goianão e tem três empates e uma derrota. Perto da última colocação do grupo e consequentemente da zona de rebaixamento, o Leão do Sul precisa da vitória.

Já no Arapucão, em Jataí, a Jataiense, dona da pior campanha do estadual com três derrotas em quatro jogos, enfrenta o Anápolis. O Galo da Comarca tem quatro pontos e está em quarto. Uma vitória da Raposa do Sudoeste daria um gás na luta contra o rebaixamento e ainda bagunçaria a disputa pelo descenso.

Esta é a única partida de quinta-feira que começa antes das 16h, horário previsto para todas os confrontos do dia. O jogo em Jataí terá pontapé inicial meia hora antes de todos os outros, às 15h30.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias