Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense vence Galvez e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

O Atlético Goianiense entrou em campo na tarde desta quarta-feira (17/3) pela primeira fase da Copa do Brasil. E fora de casa o rubro-negro goiano venceu o Galvez pelo placar de 3 a 1. A partida foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, em virtude de um decreto estadual que impediu o jogo de ser em Rio Branco capital do Acre.

Nos primeiros minutos um jogo estudado pelas duas equipes, mas logo em seguida, o Dragão começou a tomar as ações do jogo. E bem no início por pouco não abriu o placar, Wellignton Rato recebeu a bola, invadiu a área, tentou limpar a jogada e bateu para o gol, mas a zaga apareceu para afastar o perigo.

O rubro-negro goiano pressionou na sequência, mas o Galvez que não é bobo, também tentou assustar os goianos. O time acreano tentava chegar com perigo, e quando conseguia esbarrava na marcação ou pecava na hora de finalizar.

Com mais domínio de bola o Atlético se aproximava com perigo e era só questão de tempo até sair o gol. E aos 25' por pouco não abriu com o meia Welligton Rato, que após cruzamento da esquerda cabeceou para a defesa do goleiro Wadson que jogou para escanteio e evitar o primeiro gol da partida.

Minutos mais tarde foi a vez do lateral-esquerdo Igor Carius receber dentro da área, mas o lateral perdeu a chance de abrir o placar. O árbitro do jogo Diego Pombo Lopes parou a partida por volta dos 30' da etapa inicial, parada que fez bem ao rubro-negro goiano, logo na volta a equipe roubo a bola do adversário, William Maranhão encontrou Zé Roberto dentro da área, que tirou do goleiro para abrir o placar na Arena Pantanal 1 a 0.

Após sofre o gol, a equipe do Galvez partiu para cima em busca do empate ainda na primeira etapa. Após cobrança de falta ensaiada pela lateral-direita, Tomaz tentou invadira a área e foi derrubado, o time acreano pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Ainda na primeira etapa o Atlético teve a chance de fazer 2 a 0. Dudu cruzou da direita e Roberson apareceu para tentar ampliar o marcador, mas a bola saiu pela linha de fundo e passou ao lado do gol defendido pelo goleiro Wadson.

Atlético Goianiense pressiona e abre 3 a 0 na segunda etapa

O rubro-negro goiano começou a segunda etapa pressionando, e logo no primeiro minuto, Danilo Gomes após recuperar a bola, saiu na cara do gol do goleiro Wadson e bateu em busca do segundo gol, o goleiro rebateu, mas Welligton Rato apareceu para ampliar o marcador 2 a 0.

Não demorou muito para que o Dragão marcasse o terceiro gol no jogo. Em mais uma roubada de bola, Zé Roberto encontrou Marlon Freitas que cruzou para Danilo Gomes que chegou para colocar a bola no fundo da rede e fazer 3 a 0.

O Galvez mudou por volta dos 10' e logo no minuto seguinte, Felipe tinha acabado de entrar, partiu para cima da marcação, abriu espaço e bateu para o gol, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Kozlinski.

As mudanças no time acreano surtiram efeito aos 15' da etapa final, Adriano Narcísio bateu, Kozlinski defendeu, mas a bola ficou viva dentro da área e no rebote Digão colocou a bola no fundo da rede para marcar o primeiro do Galvez e diminuir a vantagem dos goianos.

Aos 30' os acreanos tiveram a chance de diminuir, Digão lançou Adriano Narcísio que saiu na cara do gol atleticano e encostar no placar, mas o goleiro Kozlinski apareceu para fazer a defesa e evitar o segundo gol do Galvez.

O time acreano teve a chance de diminuir o placar aos 39', após uma bobeira da zaga rubro-negra que não conseguiu dominar a bola. Antony que não tinha nada haver com isso arriscou de fora da área, Kozlinski espalmou e Giovani tentou aproveitar o rebote, mas isolou.

Com a vitória pelo placar de 3 a 1, o Atlético Goianiense avança para a próxima fase da Copa do Brasil e agora aguarda para saber quem será o seu adversário na sequência da competição.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias