Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense esbarra no Fortaleza para renovar empréstimo de Matheus Vargas

Bicampeão goiano e com vaga garantida na Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense, busca reverter algumas situações adversas nesse início de Goianão 2021. O clube só entra em campo na próxima quinta-feira (4/3) contra o Crac de Catalão, em partida válida pela segunda rodada da competição.

Entre os problemas enfrentados pela diretoria, está a saída do técnico Marcelo Cabo, que assume o Vasco. Além da definição de um novo comandante para o time, os dirigente do dragão trabalham para renovar o contrato de alguns jogadores que estiveram no time na campanha do Brasileirão 2020, entre eles está o goleiro Jean, os laterais Dudu e Natanael e o meia Mateus Vargas.

O meia que pertence ao Fortaleza, manifestou o desejo de ficar no clube rubro-negro, e a diretoria do Dragão, tentou renovar o contrato de empréstimo de Mateus Vargas junto ao Fortaleza até dezembro de 2021. Porém, o time cearense afirmou que só aceita o negócio, se o Atlético pagar uma quantia para comprar o meia. O problema foi o valor pedido pelo Tricolor do Pici, que está acima do que o clube goiano pode pagar para contar com o atleta.

Com dificuldade imposta por Cearense, Atlético vê como difícil a permanência do meia no clube

Em função disto, o Atlético Goianiense acredita ser difícil contar com o Matheus Vargas na temporada 2021. Inclusive o clube Cearense, aguarda o meia, que deve se apresentar ao time de Enderson Moreira ainda essa semana. Matheus Vargas fez 45 jogos pelo Atlético e marcou quatro gols.

O caso do goleiro Jean que era tido como certa a saída, pois o mesmo poderia ser negociado com um clube do exterior, ganhou novo capítulo essa semana. E a novidade agradou os dirigentes rubro-negros, que a princípio acreditam poder contar com o defensor pelo menos em uma parte da temporada.

O arqueiro pertence ao São Paulo e está emprestado ao Dragão. No entanto, o contrato de Jean se encerrou no domingo (28) e ele teria que se apresentar ao clube paulista, porém o clube tricolor não escreveu o goleiro para a disputa do Campeonato Paulista, e o prazo para inscrever qualquer atleta se encerrou no dia 26 de fevereiro deste ano.

Dragão trabalhar para renovar contrato de empréstimo do goleiro Jean e dos laterais Dudu e Natanael

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, afirmou antes da decisão contra o Goianésia, que as propostas pelo goleiro só devem ser concretizadas no meio do ano, e que a diretoria do Dragão trabalha para renovar o contrato do arqueiro, que foi o grande destaque do time na temporada.

Os laterais Dudu e Natanel que pertencem ao Internacional, não tem espaço no clube gaúcho, e nem estão nos planos do colorado gaúcho, a tendência é que ambos os laterais fiquem no Dragão para a temporada 2021.

No entanto, o que pode prejudicar é a questão do alto salário que recebem do clube gaúcho, e o interesse de outros times em contar com os dois atletas. Adson Batista informou que está negociando a renovação dos dois laterais, e que Dudu pode ser uma peça importante para a temporada.

*Com informações da Sagres

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias