Esportes

Atlético-GO estreia no Goianão com vitória fora de casa

Depois de vencer o título no último domingo, Dragão voltou a campo já nesta quinta-feira para o primeiro compromisso em busca do tri

diario da manha
Dragão conquistou os primeiros três pontos no campeonato (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

O Atlético-GO começou a caminhada pelo tricampeonato estadual com o pé direito. Com um time bastante modificado, a equipe goianiense encarou o Crac no Clube do Povo, em Catalão, e venceu por 2×0, com gols de Wellington Rato e Kevin.

Essa foi a primeira partida do Atlético no estadual. O compromisso da primeira rodada, contra a Jataiense no Antônio Accioly foi adiado. Já o Crac vinha de um empate por 1×1 contra o Itumbiara fora de casa, no Juscelino Kubitschek.

O Atlético levou uma leve vantagem na primeira etapa. Wellington Rato, um dos únicos do time considerado titular em campo, foi o motor da equipe alvinegra em Catalão e quem levou mais perigo ao gol do Leão do Sul nas poucas chegadas que os visitantes conseguiram na etapa inicial.

Em contrapartida, o Crac sofreu com a lentidão do meio de campo e as jogadas ofensivas do alviceleste eram facilmente anuladas pela defesa visitante.

O Atlético começou a etapa final lento. O Leão tentou aproveitar, mas esbarrou na falta de criatividade da equipe. Só na reta final que o Atlético finalmente acordou para o jogo e decidiu. Aos 34, depois de receber passe de Roberson, Wellington Rato abriu o placar. Cinco minutos depois, Rato passou para Kevin marcar o segundo do Dragão e dar números finais à partida.

Atlético e Crac entram em campo novamente no próximo domingo (7). O atual bicampeão encara o Anápolis no Jonas Duarte às 16h. Já os catalanos encaram a Jataiense em Jataí às 15h30.

Comentários