Esportes

Anápolis visita o Atlético-GO de olho nos três pontos

Partida, que estava prevista para o Jonas Duarte, teve mando de campo invertido por não ter autorização para ocorrer em Anápolis devido ao decreto municipal contra a Covid-19

diario da manha
Duelo entre Dragão e Galo da Comarca foi transferido para Goiânia (Foto: Heber Gomes/ACG)

Depois da vitória na última quarta-feira (3) contra o Itumbiara por 1×0 no Jonas Andrade, o Anápolis quer abrir uma boa sequência de resultados, porém a missão não será fácil, já começando pelo próximo adversário: o atual bicampeão estadual, Atlético-GO. As equipes se enfrentam no Antônio Accioly às 16h do domingo (7) pela terceira rodada do Campeonato Goiano.

A partida, que estava previamente marcada para o Jonas Duarte, em Anápolis, precisou ter o mando de campo invertido devido ao decreto da Prefeitura de Anápolis para conter o avanço da Covid-19 no município. Durante o período de dez dias apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar normalmente na cidade. Atividades esportivas não foram contempladas pelo decreto e estão proibidas na cidade.

O Galo da Comarca estreou na competição com o pé esquerdo. Perdeu por 3×1 para o Grêmio Anápolis, mas conseguiu se recuperar contra o Gigante do Vale. O Dragão, por sua vez, folgou na primeira rodada por conta da final do Goianão 2020, disputada no sábado (27), um dia antes do início do estadual de 2021, e fez sua estreia na última quinta-feira (4) com vitória sobre o Crac em Catalão.

João Paulo Sanches, comandante do Dragão na estreia com as saídas de Marcelo Cabo e Eduardo Souza, destacou a qualidade do elenco que venceu fora de casa com apenas três jogadores da equipe considerada titular em campo.

Nosso grupo tem qualidade. Tivemos jogadores que atuaram menos no ano passado. No banco, colocamos os meninos da base. Confiamos em todos e sabemos da qualidade e do nível de concentração deles. Sabemos que somos bicampeões, a cobrança é grande, mas não cabe a gente ficar nos comparando com outros adversários. Temos que cumprir nossas obrigações – comentou.

Para o confronto no Antônio Accioly, a tendência é que a equipe alternativa se repita, com Kozlinski; Arnaldo, Michel, Oliveira, Igor Cariús; William Maranhão, Baralhas, Victor Paraíba; Wellington Rato, Danilo e Roberson.

O Anápolis busca novamente se classificar para a fase de mata-mata, como na edição de 2020 do estadual. Na última vez que as equipes se encontraram, o Dragão venceu por 5×1, sem sustos, pelas quartas de final da última edição do Goianão. Ivamar, autor do gol da vitória do Galo da Comarca contra o Itumbiara, ressaltou o cuidado que a equipe deve ter com o rubro-negro.

A derrota por 5×1 foi um aprendizado para nós. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas infelizmente no segundo tempo o time deles voltou mais entrosado. Eles estão entre as melhores equipes do Brasil e souberam achar as brechas do nosso time e ampliaram o placar nas oportunidades.

Ranielle Ribeiro pode mandar o Galo da Comarca a campo com Saulo; Vitinho, Matheus Mega, Oscar (Lucas Carnevalli), Thalison; Tiago Bagagem, Feijão (Patrick), Rian; Riquelme (Igor Soares), Anselmo e Ivamar (João Marcelo).

JOGOS DA TERCEIRA RODADA DO GOIANÃO 2021

Todas as partidas acontecerão no domingo (7).

GRUPO A
– Jataiense x Crac: 15h30 no Arapucão
– Atlético-GO x Anápolis: 16h no Antônio Accioly
– Itumbiara x Grêmio Anápolis: 16h no Juscelino Kubitschek

GRUPO B
– Iporá x Goianésia: 15h no Ferreirão
– Jaraguá x Aparecidense: 15h30 no Amintas de Freitas
– Goiás x Vila Nova: 16h na Serrinha

Comentários