Home / Esportes

ESPORTES

Anápolis visita o Atlético-GO de olho nos três pontos

Depois da vitória na última quarta-feira (3) contra o Itumbiara por 1x0 no Jonas Andrade, o Anápolis quer abrir uma boa sequência de resultados, porém a missão não será fácil, já começando pelo próximo adversário: o atual bicampeão estadual, Atlético-GO. As equipes se enfrentam no Antônio Accioly às 16h do domingo (7) pela terceira rodada do Campeonato Goiano.

A partida, que estava previamente marcada para o Jonas Duarte, em Anápolis, precisou ter o mando de campo invertido devido ao decreto da Prefeitura de Anápolis para conter o avanço da Covid-19 no município. Durante o período de dez dias apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar normalmente na cidade. Atividades esportivas não foram contempladas pelo decreto e estão proibidas na cidade.

O Galo da Comarca estreou na competição com o pé esquerdo. Perdeu por 3x1 para o Grêmio Anápolis, mas conseguiu se recuperar contra o Gigante do Vale. O Dragão, por sua vez, folgou na primeira rodada por conta da final do Goianão 2020, disputada no sábado (27), um dia antes do início do estadual de 2021, e fez sua estreia na última quinta-feira (4) com vitória sobre o Crac em Catalão.

João Paulo Sanches, comandante do Dragão na estreia com as saídas de Marcelo Cabo e Eduardo Souza, destacou a qualidade do elenco que venceu fora de casa com apenas três jogadores da equipe considerada titular em campo.

- Nosso grupo tem qualidade. Tivemos jogadores que atuaram menos no ano passado. No banco, colocamos os meninos da base. Confiamos em todos e sabemos da qualidade e do nível de concentração deles. Sabemos que somos bicampeões, a cobrança é grande, mas não cabe a gente ficar nos comparando com outros adversários. Temos que cumprir nossas obrigações - comentou.

Para o confronto no Antônio Accioly, a tendência é que a equipe alternativa se repita, com Kozlinski; Arnaldo, Michel, Oliveira, Igor Cariús; William Maranhão, Baralhas, Victor Paraíba; Wellington Rato, Danilo e Roberson.

O Anápolis busca novamente se classificar para a fase de mata-mata, como na edição de 2020 do estadual. Na última vez que as equipes se encontraram, o Dragão venceu por 5x1, sem sustos, pelas quartas de final da última edição do Goianão. Ivamar, autor do gol da vitória do Galo da Comarca contra o Itumbiara, ressaltou o cuidado que a equipe deve ter com o rubro-negro.

- A derrota por 5x1 foi um aprendizado para nós. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas infelizmente no segundo tempo o time deles voltou mais entrosado. Eles estão entre as melhores equipes do Brasil e souberam achar as brechas do nosso time e ampliaram o placar nas oportunidades.

Ranielle Ribeiro pode mandar o Galo da Comarca a campo com Saulo; Vitinho, Matheus Mega, Oscar (Lucas Carnevalli), Thalison; Tiago Bagagem, Feijão (Patrick), Rian; Riquelme (Igor Soares), Anselmo e Ivamar (João Marcelo).

JOGOS DA TERCEIRA RODADA DO GOIANÃO 2021

Todas as partidas acontecerão no domingo (7).

GRUPO A
- Jataiense x Crac: 15h30 no Arapucão
- Atlético-GO x Anápolis: 16h no Antônio Accioly
- Itumbiara x Grêmio Anápolis: 16h no Juscelino Kubitschek

GRUPO B
- Iporá x Goianésia: 15h no Ferreirão
- Jaraguá x Aparecidense: 15h30 no Amintas de Freitas
- Goiás x Vila Nova: 16h na Serrinha

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias