Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova vence o Jaraguá, na estreia do Goianão 2021

Vila Nova venceu o Jaraguá por 1 a 0, neste domingo (28), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Jogo valido pela 1ª rodada do Campeonato goiano 2021. Com o gol de Pedro Júnior no primeiro tempo, o Tigrão estreou a competição com vitoria e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Gavião.

O Goianão 2021 iniciou neste domingo, apesar de que no sábado foi a final do campeonato 2020, onde o Atlético Goianiense foi campeão contra o Goianésia nos pênaltis, e com isso os dois times tiveram seu jogos reagendado.

O Colorado começou o jogo sendo pressionado pelo Gavião, que dominava a partida, mas no decorrer da partida o time goianiense se organizou e venceu a partida e placar de 1 a 0, em cima do time jaraquense e saindo na frente no Grupo B do Goianão 2021.

Com a vitória o Tigrão está em primeiro lugar no Grupo B, com três pontos, o Gavião e o último do mesmo grupo.

Primeiro tempo

A partida começou bem equilibrada para os dois times, porém Colorado não consegue furar a marcação do Gavião. Enquanto o time jaraguense chegou ao campo de ataque, mas tem dificuldade de finalizar no gol de Georgemy.

No decorrer da partida o Tigrão se organizou em campo e começou a levar perigo ao goleiro André Luís, com dois chutes de Alan Mineiro, que foi para fora. E aos 31 minutos, Pedro Júnior recebeu um lançamento de Celsinho, e o atacante de cabeça encobrio o goleiro André, abrindo o placar para o Tigrão, no OBA.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Gavião pressionou o Colorado, mas não conseguiu igualar o placar e acabou indo para o intervalo com desvantagem.

Vila quebra o tabu

O segundo tempo começou com o time jaraguense pressionando os donos da casa, com duas finalizações que pararam nas mãos do goleiro Geougemy. Em resposta o Colorado quase faz o segundo com Rafael Donato, e o goleiro André Luís defendeu em cima da linha evitando o segundo do Vila.

O Gavião vai tentando reverter o placar, mas tem dificuldade para chegar no campo de defesa do Vila. E nos 20 minutos, Alan Mineiro cometeu falta em Índio e foi expulso, e o goleiro André também recebeu o cartão vermelho.

O Tigrão vai trocando passes no meio de campo, e administrando o resultado até o final, e vencendo o primeiro jogo do campeonato por 1 a 0 em cima do Jaraguá.

A próxima rodada o Colorado enfrenta o Aparecidense, nesta quinta-feira, no Aníbal Batista de Toledo. Enquanto o Gavião recebe o Iporá na quarta-feira, no Amintas de Freitas.

Ficha técnica

Vila: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Pedro Bambu e Alan Mineiro; Thiaguinho, Arthur e Pedro Jr.

Técnico: Márcio Fernandes.

Jaraguá: André Luís; Luquinha, Robinho, Matheus Fauth e Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Lausen; João Paulo, Dimba e Luís Fernando.

Técnico: Zé Roberto.

Árbitro: Osimar Moreira

Cartão amarelo: Vila: Maurinho. Jaraguá: Guilherme, Robinho e Índio.

Cartão vermelho: Vila: Alan Mineiro. Jaraguá: André Luís.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias