Esportes

Grupo Bandeirantes fecha acordo e transmitirá F1 até 2022

Além da categoria máxima, Fórmulas 2 e 3 também serão transmitidas para o Brasil pelo grupo

diario da manha
GP do Canadá é uma das provas da temporada 2021 (Foto; Getty Images)

O Grupo Bandeirantes confirmou nesta terça-feira (9) o acordo com a Liberty Media e a Formula One Management, detentora dos direitos de transmissão da Fórmula Um para a transmissão da categoria no Brasil até 2022. A F1 retorna às telas do grupo depois de 41 anos.

O anúncio foi feito durante o programa Brasil Urgente, de José Luiz Datena. Reginaldo Leme, que deixou a Globo no fim de 2019 e será o novo comentarista da modalidade na emissora, também esteve presente – de forma remota. Ambos confirmaram que Mariana Becker, repórter que cobriu a modalidade pela TV Globo nos últimos 13 anos, se une à equipe para a nova empreitada.

A oportunidade do Grupo Bandeirantes adquirir os direitos de transmissão da categoria no país veio graças à desistência do Grupo Globo. A emissora carioca não chegou a um acordo com a FOM e a Liberty Media e optou por encerrar as transmissões depois de 40 anos. Agora, além da F1, a emissora paulista também transmitirá a Fórmula Indy, Stock Car – que também era direito do Grupo Globo – e a Copa Truck.

Todas as 26 corridas da temporada serão transmitidas na TV aberta, pela Band. O Bandsports, canal a cabo especializado em esportes do grupo, ficará a cargo das transmissões dos treinos livres e classificatórios. As provas das categorias de acesso também ficarão por conta do Bandsports.

tags:

Comentários