Esportes

Goiás vence o Botafogo e segue respirando na Série A

Com a boa atuação dos atacantes Rafael Moura e Fernandão o Verdão vence Fogão por 2 a 0 e segue vivo na permanência na Série A

diario da manha
Fernandão, atacante do Goiás, comemora após marcar o segundo gol. Foto Divulgação.

Goiás venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0, nesse sábado (13), no Estádio da Serrinha, em jogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o gol de Rafael Moura e Fernandão o time goiano continua respirando no campeonato.

O Verdão entrou em campo e cumpriu a missão de vencer o time carioca que já está rebaixado. Com a vitória o time esmeraldino mantém a esperança de continuar na elite do futebol brasileiro.

Com o resultado o time goiano fica com 36 pontos, com um atrás do Vasco e Bahia. Se os dois adversários perderem nesta rodada, o Verdão terá chance de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada caso vença o Bragantino.

Primeiro tempo

O time esmeraldino sabendo que só a vitoria interessa começou a etapa inicial partindo para tudo ou nada, e nos minutos iniciais teve duas chances de sair na frente do placar com Shaylon e Fernandão, mas o goleiro alvinegro fez duas grandes defesas.

E aos 7 minutos, Vinicius Lopes fez um cruzamento do lado esquerdo e Rafael Moura cabeceou no canto do gol de Diego abrindo o placar para Verdão. O time goiano esta dominando a partida com maior posse de bola, enquanto o time carioca faz de tudo para segurar a pressão esmeraldina.

Com o decorrer da partida o dono da casa do uma caída no rendimento e o carioca passou a equilibrar o jogo e chegar mais no campo defensivo do Verdão. Aos 35, quase Miguel Figueira faz um gol de placa, após Shaylon fazer um cruzamento na área e o meia de calcanhar acerta o travessão para alivio do Botafogo. E a partida inicial termina com os goianos na frente do placar.  

Goiás segue esperançoso

O segundo tempo começou com o alvinegro tendo um pouco de posse de bola, mas não conseguindo chegar ao campo de ataque. E aos 10 minutos Rafael Moura invade a área e finaliza forte, mas Diego defendeu. O time esmeraldino continua pressionando.

Aos 18, Shaylon fez um cruzamento para Fernandão, que subiu sozinho entre dois marcadores e cabeceando para o fundo da rede, fazendo o segundo do Verdão. Após o gol, time goiano passou a administrar o jogo se fechado na defensiva, enquanto o alvinegro tentando diminuir o placar. E a partida acabou com a vitória do Goiás por 2 a 0 em cima do Botafogo.

A próxima rodada o time esmeraldino enfrenta o Bragantino, na Serrinha, Já o alvinegro recebe o São Paulo, no Engenhão.

Ficha técnica:

Goiás: Rangel; Shaylon, Heron, Sanches e Jefferson; Henrique, Breno e Figueira; Vinicius, Rafael Moura e Fernandão.

Técnico: Glauber Ramos

Botafogo: Diego; Benevenuto, Kanu e Sousa; Kevin, Kayque, Caio Alexandre, Cesinha e Hugo; Matheus Nascimento e Rafael Navarro.

Técnico: Lúcio Flávio.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima.

Cartão amarelo: Goiás: Breno e Miguel Figueira. Botafogo: David Souza, Kayque e Caio Alexandre.

Cartão vermelho: Botafogo: Kanu.

Comentários