Home / Esportes

ESPORTES

Goiás vence o Atlético Mineiro e segue vivo no campeonato

Goiás venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, nesta quarta (04), no Estádio da Serrinha, em jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o gol de Índio no primeiro tempo o time goiano da um grande passo para sair da zona de rebaixamento.

O Galo veio para Goiânia em busca de pontos para se aproximar do líder Inter e sonhar com o titulo do campeonato. Já o time da casa luta para sair da zona de rebaixamento, faltado quatro rodadas para terminar a competição.

Porém o Atlético Mineiro não contava com uma marcação forte dos donos da casa e com o gol do time esmeraldino no primeiro tempo. Com a vitória do time esmeraldino aumenta as esperança de sair do Z-4.

Com o resultado o time mineiro mantém com 60 pontos e ocupa a terceira colocação. Enquanto o time goiano chega aos 32 pontos e prossegue na 18ª posição.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Galo tocando a bola no meio de campo, enquanto o time goiano ficava na defensiva. E aos 8 minutos, o time mineiro levou perigo com Guilherme Arana, que acabou chutando para fora.

Aos 12, Savarino abriu o placar, após receber cruzamento de Vargas, mas o árbitro marcou impedimento e o VAR confirmou a posição irregular do atacante do Galo.  O time alvinegro continua pressionando e quase Allan faz o gol com um chute forte de fora da área, e o goleiro Marcelo Rangel faz uma grande defesa.

E aos 26 minutos, Daniel fez o cruzamento para dentro da área e o lateral Índio cabeceou entre os dois zagueiros fazendo o gol do Goiás. Mesmo atrás do placar o Galo e todo pressão em cima dos donos da casa. O time mineiro mantém a posse de bola no campo de ataque, e o Verdão na ofensiva segurando a vantagem até o final da primeira etapa.

Goiás segura a pressão

A etapa final começou com os mineiros no ataque e os goianos se segurando como pode. E aos 11 minutos o Galo quase empata a partida com Jair que cabeceou no pé da trave e a bola sobrou para Vargas que acabou acertando o travessão salvando o time esmeraldino.

O Galo e pressão total cima dos esmeraldinos, e Jair teve duas oportunidades de empatar o jogo, mas acabou parando nas grandes defesas do goleiro Marcelo Rangel. E a partida acabou terminando com a vitoria do Verdão por 1 a 0, se mantendo vivo no campeonato.

A próxima rodada o time esmeraldino enfrenta o Bahia neste sábado, na Arena Fonte Nova. O time alvinegro só joga na outra semana, na quarta-feira (10), contra o Fluminense, no Maracanã.

Escalações:

Goiás: Marcelo Rangel; Heron, Sanches e David; Jefferson, Daniel, Índio, Shaylon e Henrique; Figueira e Fernandão.

Técnico: Glauber Ramos

Atlético Mineiro: Everson; Gabriel, Alonso e Réver; Allan, Arana, Franco e Hyoran; Savarino, Vargas e Sasha.

Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Cartão amarelo: Goiás: Índio e Heron. Atlético Mineiro: Allan, Mariano e Jair.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias