Home / Esportes

ESPORTES

Goiás tenta diante do Botafogo evitar queda para a Série B

O Goiás foi eliminado do Goianão 2020 e pela primeira vez desde 1995 não fará parte das finais do Campeonato Estadual. Porém, a equipe esmeraldina priorizou o Campeonato Brasileiro da Série A, para tentar fugir do rebaixamento e recebe neste sábado pela 36ª rodada da competição o Botafogo que foi o primeiro clube rebaixado na competição.

O jogo está marcado para este sábado (13) no Estádio da Serrinha, a partir das 17h. O time goiano vai poder contar com o retorno do Técnico Augusto César, que volta após cumprir suspensão e também do goleiro Tadeu e do zagueiro Heron. Uma das ausências no esmeraldino goiano será o atacante Douglas Baggio que segue no departamento médico se recuperando de lesão na panturrilha.

Outro que pode ficar fora do duelo contra o time da estrela solitária, é o zagueiro David Duarte, o mesmo é dúvida por estar em tratamento de uma virose. Com a volta de Heron ao time titular, o lugar de David Duarte pode ser ocupado por Iago Mendonça ou Taylon. Ao que tudo indica essas devem ser as únicas alterações no alviverde goiano para o jogo deste sábado (13).

Dessa forma o Goiás deve ir a campo com: Marcelo Rangel, David Duarte (Iago Mendonça ou Taylon), Fábio Sanches e Heron, Shaylon, Henrique Lordelo, Breno, Jefferson, Índio, Fernandão e Vinicius Lopes.

Botafogo também tem problemas para duelo contra o Goiás

O Botafogo por sua vez que não almeja mais nada no campeonato, tem no comando o ex-jogador do clube, e auxiliar técnico Lúcio Flávio, que assumiu o cargo após a demissão de Eduardo Barroca. E nesse momento, o treinador passa a usar os garotos da base do clube carioca, inclusive no jogo em que o time foi derrotado por 5 a 2 para o Grêmio a média da equipe era de 20,8 anos.

Para o duelo contra o esmeraldino goiano, Lúcio Flavio pode não ter a disposição o goleiro Diego Cavalieri e com o lateral-direito Victor Luis, o zagueiro Rafael Forster está fora do duelo pois segue em tratamento de uma lesão, outros que dois atletas que seguem em tratamento são o meia Bruno Nazário e o atacante Pedro Raul.

Tendo em vista a possibilidade de não contar com esses atletas, o Botafogo deve entrar com a seguinte formação para enfrentar o Goiás: Diego Loureiro (Diego Cavalieri), Kevin, Kanu, David Sousa e Hugo (Victor Luis), Romildo, Zé Welison, Caio Alexandre, Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias